A Unijorge

Novo campus Tancredo Neves A Unijorge Experiência Universitária Memorável Rede Ilumno Avaliação Institucional Cátedra em Acessibilidade na EAD Organograma Plano de Desenvolvimento Institucional Telefones e Ramais Código de Ética e Estatuto Infraestrutura e Localização Níveis e Setores Vivenciando
Experiência Universitária Memorável

Acreditamos fortemente que, além da excelência acadêmica e da qualidade de serviços, a formação profissional dos nossos alunos passa por uma vivência universitária singular e memorável. É isso que buscamos oferecer a toda comunidade Unijorge: experiências incríveis para ser feliz, para ser mais, para fazer a diferença.
 
Provocamos novas perguntas, novos conteúdos. Estimulamos uma formação inovadora, globalizada, criativa e cidadã e uma Experiência Universitária Memorável, por meio de uma vasta gama de projetos nas dimensões de Cultura e Arte, Saúde e bem-estar, Ampliação do Saber, Welcoming Program, Responsabilidade Social, Empregabilidade e Empreendedorismo.
 
 
Por meio destas iniciativas, buscamos ser o palco para as melhores experiências dos nossos alunos durante a formação acadêmica. Saiba mais sobre alguns dos nossos projetos nos itens abaixo.




Em clima de recomeço, com o objetivo de fortalecer os laços, de emocionar e de promover experiências singulares, realizamos ações de boas-vindas para nossa comunidade acadêmica. As ações são temáticas, de acordo com o mote da campanha de Volta às Aulas do semestre. Este projeto é realizado duas vezes ao ano, no início de cada semestre.




O objetivo da Aula Magna é oferecer aos nossos alunos palestras de alta qualidade, com diferentes temas, para inspirar o retorno às aulas. Bons conteúdos, bons questionamentos, novos caminhos. A Aula Magna busca ampliar o repertório de conhecimento dos nossos alunos, provocando-os, estimulando-os e sensibilizando-os para que façam a diferença.




O programa “Palestras de Excelência” oferece, aos alunos e aos interessados em geral, a oportunidade de participar de um evento de alto nível, com palestrantes renomados e de grande repercussão nacional. Este projeto coloca a Unijorge em um patamar de excelência no que se refere ao fomento de discussões relevantes no cenário do país. O projeto acontece a cada dois meses, ao longo do ano.




O Interculte é o nosso maior evento acadêmico e tem os objetivos principais de: promover o diálogo entre pesquisadores e estimular, na comunidade acadêmica, a produção e a socialização de conhecimentos. Trata-se de um encontro para estudantes de graduação, especialização, mestrado e doutorado. O evento é aberto à participação da comunidade interna e externa. A ideia é promover o intercâmbio entre alunos e pesquisadores de várias instituições de ensino, sem perder de vista a parceria com a sociedade. A programação do evento é vasta e diversificada, com palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos e apresentações artísticas.




Consiste na promoção de ações em que nossos alunos colocam em prática o aprendizado de sala de aula, oferecendo à comunidade acadêmica serviços relacionados aos seus cursos. Compreendemos que a melhor experiência para o aluno é aquela que considera a práxis como ação formativa.




O Cine Diálogos Unijorge é um projeto multidisciplinar que tem os objetivos principais de: ampliar as discussões acadêmicas além da sala de aula; fomentar a análise crítica sobre temas atuais e relevantes; incentivar a produção de conteúdo pela comunidade acadêmica; promover uma experiência singular, aos alunos, a partir de debates de alta qualidade. O formato do projeto consiste na exibição de filme e realização de mesas-redondas para discussões analíticas sobre a temática da obra.




Evento que acontece ao final de cada semestre e tem como objetivo principal apresentar os projetos disciplinares, interdisciplinares, sociais e tecnológicos dos alunos. Todas as iniciativas apresentadas são desenvolvidas pelos estudantes, orientados por professores, dos cursos das diferentes áreas, oriundos das disciplinas e das ações desenvolvidas em sala de aula. Dessa forma, o programa estimula a comunidade acadêmica a por em prática os saberes já adquiridos, na procura de novos conhecimentos.




A Iniciação Científica (IC) é um instrumento que permite, desde cedo, introduzir o aluno de graduação no universo da pesquisa. Nesta perspectiva, o Programa de Iniciação Científica caracteriza-se por ser um passo importante para a formação do aluno que, acompanhado de um professor orientador, terá contato direto com pressupostos teóricos e metodológicos. Um primeiro passo e mais um diferencial rumo à vida acadêmica, despertando o interesse do graduando em ingressar, no futuro, em programas de pós-graduação.

O Programa de Iniciação Científica visa preparar os alunos de graduação para exercer a atividade de iniciação científica, além de despertar e estimular o desejo dos mesmos em integrar grupos de estudo, contribuindo para o aperfeiçoamento da sua formação acadêmica e profissional




O Programa de Mentoring objetiva apoiar o aluno UJ no planejamento e desenvolvimento de sua carreira, relacionando os aspectos pessoais e de cidadania às suas expectativas profissionais.  Visa apoiar o desenvolvimento de competências e a descoberta e exploração de seus potenciais.

*Consulte o seu Coordenador e saiba se o seu curso integra o programa
Campus Tancredo Neves - Novo!
Avenida Tancredo Neves, Civil Trade, n 1367 - Caminho das Árvores Salvador-Ba     71 3206-8000
Campus Paralela
Av. Luis Viana, n. 6775, Paralela Salvador-BA CEP:41.745-130     71 3206-8000
Campus Comércio
Prédio III
Rua dos Algibebes, 6/12 Edf. Os Gonçalves - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8732
Prédio IV
Rua Miguel Calmon, 42, Edf. São Paulo - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8750
Atendimento
Atendimento:
(71) 3206-8000
2007 - 2018. Unijorge. CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital