Biblioteca

A Biblioteca Acervo Espaço Físico Informatização Normas e Procedimentos Orientações Gerais Serviços Oferecidos
Espaço Físico

Para maior comodidade do corpo acadêmico da instituição nas instalações localizadas no campus Paralela, a estrutura física da Biblioteca Central está distribuída em dois pavimentos, que totalizam uma área de 1.433,64m². O espaço planejado no primeiro piso destina-se ao armazenamento do acervo, atendimento, recepção, área de consulta, sala para coordenação e processamento técnico, terminais de consulta online e dois sanitários. O segundo piso abriga o salão de leitura com instalações específicas para estudos individuais e em grupo, além da sala de recursos multifuncionais – espaço para atendimento educacional especializado, equipada com tecnologias assistivas (teclado em Braille, fones/microfone e softwares) além de scanner e impressora, para dar suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão aos alunos portadores de necessidades especiais.

Em uma área total de 531.74m² temos a Biblioteca do campus Tancredo Neves – no primeiro piso estão instalados espaços para estudo em grupo, salão de leitura e equipamentos para autoatendimento onde os alunos, professores e funcionários poderão realizar renovações e consulta ao acervo. No segundo pavimento está à disposição da comunidade acadêmica a bibliografia dos cursos e salão de leitura.
No posto de atendimento da Biblioteca Central, instalados no campus Comércio, prédio IV a área ocupada é de 400,72m², - quanto às áreas de consulta, atendimento e armazenamento do acervo foram planejadas separadamente e organizadas em um único piso.

Todo o ambiente oferece mobiliário moderno e confortável, o que contribui para que a Biblioteca não seja somente um espaço para estudo, mas também o local onde o estudante fará, enquanto pesquisador, grandes descobertas e se familiarizará com os autores relevantes de sua área de formação e tantos outros que desejar. As Bibliotecas possuem um acervo e estrutura física moderna capaz de criar um ambiente de estímulo à busca do conhecimento e de boa prestação de serviço ao aluno, acolhendo as novas tecnologias de comunicação para atingir todo o seu corpo acadêmico, dessa forma, a Unijorge cumpre com o seu objetivo de garantir sua excelência acadêmica e institucional.

Instalações para o acervo

Localizado no primeiro pavimento da biblioteca, o armazenamento do acervo é efetuado em estantes de aço com prateleiras reajustáveis, devidamente sinalizadas. Cada obra da coleção encontra-se etiquetada apresentando informações inerentes ao endereço da publicação nas estantes. Nas proximidades foram dispostos extintores de incêndio para casos emergenciais.
Quanto ao acesso às coleções, é permitida a livre circulação aos leitores em geral apenas ao acervo de consulta, sendo a segurança dos itens garantida por mecanismos eletromagnéticos. O acesso ao acervo circulante é possível somente aos colaboradores da biblioteca.
Assim como em toda a estrutura da biblioteca, o ambiente possui excelentes condições de higiene, iluminação e climatização. Não há presença de mofo, umidade e similares.

Instalações para estudos individuais

No salão de leitura da Biblioteca Central, nível 6, encontra-se reservada uma sala para estudos individuais contendo 39 (trinta e nove) guichês para pesquisa individual.  Na Biblioteca do comércio IV , há sala exclusiva para estudos individuais com 12 (doze) guichês.

Instalações para estudos coletivos

Espaço essencial para os usuários que valorizam o estudo em grupo e assumem o compromisso de se reunir e compartilhar informações.

As instalações da Biblioteca Central no campus Paralela dispõe de 9 (nove) cabines fechadas para estudos e pesquisas em grupo. No salão de leitura estão dispostos sofás, poltronas, 5 (cinco) mesas/pranchetas para desenho e mais 21 (vinte e uma) mesas redondas, 16 (dezesseis) retangulares, perfazendo aproximadamente um total de 248 (duzentos e quarenta e oito) assentos. Há também instalações elétricas para uso de computadores do próprio usuário e WI-FI.

Na biblioteca do campus Comércio, o espaço para consulta dispõe de 10 (dez) mesas para 4 pessoas e 5 (cinco) cabines fechadas, o que perfaz um total de 61 (sessenta e um) assentos.

Já no campus Tancredo Neves o espaço para consulta dispõe de 26 (vinte e seis) mesas para 5 (cinco) pessoas e 6 (seis) cabines fechadas para estudo em grupo,  o que perfaz um total de 182 (cento e oitenta e dois) assentos.

Campus Tancredo Neves - Novo!
Avenida Tancredo Neves, Civil Trade, n 1367 - Caminho das Árvores Salvador-Ba     71 3206-8000
Campus Paralela
Av. Luis Viana, n. 6775, Paralela Salvador-BA CEP:41.745-130     71 3206-8000
Campus Comércio
Prédio III
Rua dos Algibebes, 6/12 Edf. Os Gonçalves - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8732
Prédio IV
Rua Miguel Calmon, 42, Edf. São Paulo - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8750
Atendimento
Atendimento:
(71) 3206-8000
2007 - 2018. Unijorge. CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital