Cursos | Graduação Presencial

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Duração: 4 anos
Coordenação: Ma. Patrícia Moraes | patricia.moraes@unijorge.edu.br | (71) 3206-8454
 
Campus: Paralela
Vagas anuais autorizadas: 60 (matutino) e 60 (noturno)

Ato de criação: Portaria MEC nº 2322, de 25 de outubro de 2001, publicada no D.O.U. em 29/10/2001
Ato regulatório: Renovação de Reconhecimento Portaria Nº 266, de 03 de abril de 2017.

Campus: Tancredo Neves
Ato de criação: Resolução CONSUPE 007.16.00 de 08 de novembro de 2016.
Vagas anuais autorizadas: 50 (matutino) e 50 (norturno)

CC(Conceito do Curso / MEC): Nota 5
CPC(Conceito Preliminar do Curso/MEC): Nota 4

Clique e confira outras formas de Ingresso.

Informações atualizadas em 25/06/2018.

Campus e investimento
Bahia
Salvador
Campus Paralela
Mensalidade: R$ 931,74.*

* Valores promocionais com descontos referentes à entrada pelo Enem em 2019, sujeitos a alterações sem aviso prévio. Consulte benefícios para demais formas de ingresso pelo (71) 3206-8000 (Salvador e RMS) e 0800-071-1121 (outras localidades).






Apresentação

QUEM É O PROFISSIONAL DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIJORGE?

O profissional de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda graduado pela Unijorge tem uma formação de um Gestor da Comunicação, apto a desenvolver a comunicação de forma integrada.

Nosso aluno é preparado para ser criativo, pesquisador e tecnicamente capaz, com domínio de conceitos, da linguagem e dos aparatos tecnológicos mais atuais. Ele possui uma visão que o habilita a compreender desde o planejamento até a divulgação de uma idéia ou produto e tem condições de enxergar a comunicação de forma empreendedora e estratégica.

Aqui você encontra tudo que precisa para se preparar para o mercado e para a vida, construindo a carreira com que sempre sonhou. Durante a Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda você terá acesso a serviços exclusivos oferecidos pela Unijorge, divididos em três pilares:

 

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

  • Professores de excelência – corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 70% de Mestres e Doutores atuantes no mercado;
  • Participação em Ateliês e Oficinas com profissionais de destaque no mercado;
  • Infraestrutura específica - laboratórios de plataforma PC e Macintosh, laboratório de áudio, laboratório de edição de vídeo, laboratório e estúdio de TV, laboratório de fotografia, ilha de edição.

 

QUALIDADE EM SERVIÇOS

 

EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS

  • Palestras de Excelência;
  • Promoção de Arte e Cultura (eventos, palestras, feiras, exposições);
  • Intercâmbio Acadêmico;
  • Programa de Responsabilidade Social;
  • Interculte – evento que envolve palestras, mesas redondas e minicursos, permitindo a ampliação do universo cultural e intelectual de nossos alunos;
  • Mostra de Projetos.
Grade Curricular
1º Semestre Carga Horária
Antropologia 44
Mídias Digitais e Convergência 44
Oficina de Leitura e Interpretação 88
Práticas Investigativas Interdisciplinares 66
Produção em Rádio, Televisão e Cinema 66
Sociologia 66
2º Semestre Carga Horária
Artes e Movimentos Culturais 66
Ateliê de Criação 44
Ateliê de Fotografia 44
Cultura e Contemporaneidade 88
História da Publicidade e Propaganda 44
Informática Aplicada à Comunicação 44
Produção de Textos Acadêmicos 66
3º Semestre Carga Horária
Ateliê de Criação Gráfica 44
Ateliê de Fotografia Publicitária 44
Estética 44
Marketing 66
Planejamento de Produção Gráfica 44
Redação Publicitária 44
Sociedade, Ciência e Tecnologia 88
Teorias da Comunicação 66
4º Semestre Carga Horária
Comunicação e Política 44
Comunicação Organizacional Integrada 44
Criatividade e Inovação 88
Marketing Digital 44
Mídia 66
Redação Publicitária e Linguagem dos Meios 44
Semiótica 44
5º Semestre Carga Horária
Assessoria de Comunicação 66
Atendimento 66
Comportamento do Consumidor 44
Direção de Arte 44
Legislação na Publicidade e Propaganda 44
Metodologia Científica 88
Rádio - Produção Publicitária 44
6º Semestre Carga Horária
Ética Empresarial e Responsabilidade Socioambiental 88
Gestão de Marcas 44
Marketing Promocional 66
Mundo Contemporâneo 44
Produção Audiovisual Publicitária 66
Storytelling e Produção de Roteiros 44
7º Semestre Carga Horária
Direitos Humanos e Crítica da Mídia 66
Elaboração de Projetos 66
Empreendedorismo 88
Pesquisa e Tendências de Mercado 66
Planejamento de Comunicação 44
Produção e Gestão de Conteúdos para Multiplataformas 44
8º Semestre Carga Horária
Ateliê de Mídias Digitais Aplicada à Pesquisa 44
Ateliê de Produção Audiovisual Aplicado à Pesquisa 66
Direção de Arte Aplicada à Pesquisa 44
Planejamento de Mídia Aplicado à Pesquisa 44
Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda 88
Redação Publicitária Aplicada à Pesquisa 44

Optativas:
Cultura Brasileira e Baiana: 44h
LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais: 44h

Carga horária das Disciplinas: 3.036 horas
Atividades Complementares/Estágio: 120 horas
Disciplina de grupos: 44h
Carga horária total: 3.200 horas

Confira a relação de docentes do curso.


Horários das aulas
Bahia
Salvador
Campus Paralela
Matutino – das 7h30 às 12h50
Informações
Apresentação
Estrutura Curricular
Investimento
Informações adicionais
Quero mais informações
Preencha o formulário abaixo com todos os seus dados.
Em breve, a central de relacionamento entrará em contato para maiores informações sobre o curso.
Nome Completo
E-mail
CPF
Telefone
Celular
Estado
Cidade
Tipo
Local
Curso
É Aluno?
Campus Tancredo Neves - Novo!
Avenida Tancredo Neves, Civil Trade, n 1367 - Caminho das Árvores Salvador-Ba     71 3206-8000
Campus Paralela
Av. Luis Viana, n. 6775, Paralela Salvador-BA CEP:41.745-130     71 3206-8000
Campus Comércio
Prédio III
Rua dos Algibebes, 6/12 Edf. Os Gonçalves - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8732
Prédio IV
Rua Miguel Calmon, 42, Edf. São Paulo - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8750
Atendimento
Atendimento:
(71) 3206-8000
2007 - 2018. Unijorge. CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital