Escritório Internacional

Quem Somos Universidades Parceiras Intercâmbio Acadêmico Intercâmbio de Férias Viagens Guiadas International Students Hospede um Estrangeiro #GRINGOAMIGO English Discoveries Online - EDO Eu Fui Mundo Ilumno
Eu Fui


Veja aqui o depoimento de alguns dos alunos intercambistas UNIJORGE e conheça um pouco mais da grande experiência de vida adquirida por eles.


“Sempre tive o sonho de fazer intercambio, trocar experiências com pessoas de outros lugares, conhecer culturas diferentes, saber como minha futura profissão é vista em outros países, e como é a dinâmica de mercado de trabalho, especializações na área e etc. Busquei bastante informações por conta própria, inclusive de intercâmbio de línguas, porém decidi que iria aproveitar a oportunidade de ter essa experiência pela própria UNIJORGE, realizando tanto intercâmbio acadêmico, quanto de idiomas.

Hoje vejo que insisti no certo, que a idéia que eu tinha de fazer intercâmbio não só era verdadeira, como muito melhor que pensava, estou aprendendo uma língua diferente e adquirindo conhecimentos na minha área de um outro ponto de vista. Hoje além de tudo isso, percebo o quanto me tornei mais madura, mais experiente e independente. Só tenho a agradecer pelas pessoas maravilhosas que encontrei ao longo desse percurso, tanto os amigos de diversos países, que vou levar em meu coração para o resto da vida, como as pessoas que ajudaram com que essa experiência internacional fosse possível na universidade aqui (em Santiago de Chile) e na UNIJORGE.

O mais difícil em todo esse percurso é controlar a saudade que sentimos de casa, da família, dos amigos, do cotidiano no nosso país como a comida e até mesmo da nossa língua nativa.  Aos que aspiram em fazer um intercambio tenho mais dois conselhos importantes (além do ‘se permita’): 1º Se tiver a oportunidade: Faça! É uma chance única em sua vida e que vai te enriquecer em todos os sentidos. 2º Tenha foco, cuidado com as viagens e festas, sempre opte por participar delas de forma responsável e planejada (se possível), lembre-se que o mais importante é primeiro deixar tudo tranquilo com seus estudos. “
 
Taiane Souza, Aluna do curso de Engenharia Ambiental
Intercâmbio para a Universidad Mayor – Chile
 

“Quando me inscrevi para fazer o intercâmbio acadêmico, tinha como objetivo aprimorar o meu inglês e começar a aprender o idioma alemão, além de agregar valor à minha formação profissional e acadêmica e poder ter a experiência de vida de viver em outro país.

Quando cheguei na Alemanha fiquei impressionado e encantado com tudo: as ruas, a organização, o sistema de transporte, o clima, as praças, tudo. É realmente um país fascinante e muito bonito. Atualmente estou me sentindo mais acostumado com o país mas, de todos os aprendizados que tive, acho que um dos mais valiosos foi que passei a ver o mundo de outra forma e a me sentir mais parte do meu próprio país.

Durante o processo de Intercâmbio tive uma grande ajuda e suporte do Escritório Internacional da Unijorge e da OTH que foram muito importantes para ajustar toda a parte burocrática dos meus estudos. O Intercâmbio Acadêmico está sendo uma ótima experiência que, definitivamente, mudou o meu modo de enxergar o mundo!
 
Vitor Prazeres, aluno do curso de Engenharia Mecânica
Intercâmbio para a OTH Regensburg  University – Alemanha
 
 
“Ser intercambista já é algo incrível e ser intercambista na Big Apple é uma verdadeira aventura! As aulas são excelentes, os passeios aos pontos turísticos são fantásticos, e a experiência de vida adquirida foi única! Na Monroe College eu tive todo o apoio necessário para fazer o que queria. Nas aulas não tínhamos apenas professores, pelo contrario, tínhamos amigos que compartilhavam sua sabedoria conosco! Desde os seguranças até os coordenadores, sempre muito gentis, todos contribuíram para fazer dessa viagem inesquecível.”
 
Amanda Lucas, aluna do curso de Relações Internacionais.
Intercâmbio para Monroe College – Estados Unidos.
 

"Sempre escutei que um intercâmbio acadêmico transforma a maneira de pensar de uma pessoa, mas nunca imaginei que isso ocorreria de forma tão impactante comigo. Hoje, após alguns meses na Alemanha, tenho certeza que esse foi o melhor investimento que já fiz na minha vida.

A universidade OTH é muito boa: oferece todo o suporte necessário para os meus estudos, salas de aula aconchegantes, uma biblioteca com muitos livros em inglês, cursos de idiomas, laboratórios, suporte do escritório internacional, restaurante universitário.

O mais legal dessa experiência é que além do crescimento acadêmico e do aprimoramento de outros idiomas, me surpreendi com outras duas importantes vantagens do intercâmbio. Uma é o crescimento pessoal, vivenciei tantas experiências interessantes, aprendi um pouco sobre tantas outras culturas que hoje minha percepção em relação às pessoas e ao mundo é totalmente diferente. A segunda vantagem e acredito que a mais importante é o networking que eu tenho feito aqui, conheci tanta gente bacana de dezenas de países diferentes de todos os continentes da Terra, hoje tenho muitos deles como se fossem uma nova família.
Morar no exterior tem sido uma experiência fantástica, e eu aconselho a todos que tem oportunidade a fazer o mesmo.”
 
Felipe Correa, aluno do curso de Engenharia Mecânica
Intercâmbio para OTH Regensburg University – Alemanha
 

“É uma experiência incrível! A faculdade é composta de várias casinhas que são chamadas de Bloques, os quais são separados por áreas de atuação; o campus está localizado no alto das montanhas, então, é muito silencioso; há uma preocupação muito grande com sustentabilidade e existem muitas árvores (a propósito, todas registradas) e lixos de coleta; e as pessoas são super, hiper, ultra mega atenciosas conosco. Além disso, há um investimento muito grande em qualidade de vida. Os alunos recebem aulas gratuitas de pintura, música, esportes e podem fazer academia na própria faculdade - sempre acompanhados por um monitor.”
 
Fernanda Magalhães, aluna do curso de Jornalismo
Intercâmbio na Institución Universitária Politécnico Grancolombiano – Colômbia
 
                  
“Realizar um intercâmbio quando se estuda Relações Internacionais, mais do que uma grande oportunidade, é fundamental. A escolha da Colômbia como meu destino foi genial! A universidade é excelente, não apenas pela sua estrutura, ou pelos eventos que sempre acontecem, mas também pelos professores que mais do que conhecedores do campo das RI, são pessoas com larga experiência em grandes empresas e até mesmo para o governo colombiano, em embaixadas e consulados. Além disso, a vida em Bogotá também é muito boa. A cidade oferece diversas opções culturais – muitos museus com obras de artistas renomados e muitas vezes gratuitos, dezenas de bibliotecas públicas, peças de teatro e festivais. Nos domingos e feriados, a principal avenida da cidade, a Carrera 7ª, é fechada para ciclovia e todos podem andar de bicicleta e patins. Também é muito fácil e barato viajar pelo país. Cada região tem comidas deliciosas e danças típicas. Vale muito a pena visitar a Colômbia e viver essa experiência!!!”
 
Sean Oliveira Rosas de Santana, aluno do curso de Relações Internacionais
Intercâmbio na Institución Universitária Politécnico Grancolombiano – Colômbia
 

“Estudar na Colômbia foi uma das melhores experiências que eu tive, desde sua capital Bogotá, repleta de arte, teatro e cultura, até as cidades como Barranquilla, Santa Maria e Cartagena, com suas praias deslumbrantes, e que por ter uma temperatura parecida com a de Salvador nos oferece aquele gostinho de casa. Eu fui muito bem recebido por todos e fiz grandes amizades. Eu tive uma experiência maravilhosa na Universidade Politécnico Grancolombiano que possui uma gama de professores qualificados e alta qualidade de ensino!”
 
Carlos Malaquias, aluno do curso de Relações Internacionais
Intercâmbio na Institución Universitária Politécnico Grancolombiano – Colômbia
 

“Só diz que a infância é a melhor fase da vida quem nunca fez um intercâmbio. ’ Li essa frase dois meses depois de voltar da Argentina e percebi que não poderia existir expressão melhor para o que estava sentindo. Viver em Córdoba, uma das cidades universitárias mais procuradas na América Latina, além de enriquecer meu currículo, me fez voltar a descobrir o mundo, aprender novas maneiras de lidar com desafios a cada dia, entender novas culturas, praticar um idioma diferente. Fui extremamente bem recebida na Siglo, que tem uma estrutura maravilhosa e professores muito disponíveis, dispostos a ajudar e integrar o aluno na cultura local. Além do estudo, fiz grandes amizades com pessoas de diversas partes do mundo ampliando minha rede de contatos, o que é extremamente importante para os profissionais da minha área.”
 
Clarissa Vaz Oliveira Barbosa, aluna do curso de Relações Internacionais.
Intercâmbio na Universidad Empresarial Siglo 21 – Argentina.
Campus Tancredo Neves - Novo!
Avenida Tancredo Neves, Civil Trade, n 1367 - Caminho das Árvores Salvador-Ba     71 3206-8000
Campus Paralela
Av. Luis Viana, n. 6775, Paralela Salvador-BA CEP:41.745-130     71 3206-8000
Campus Comércio
Prédio III
Rua dos Algibebes, 6/12 Edf. Os Gonçalves - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8732
Prédio IV
Rua Miguel Calmon, 42, Edf. São Paulo - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8750
Atendimento
Atendimento:
(71) 3206-8000
2007 - 2019. Unijorge. CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital