Notícias

Talentos da UJ já estão na Mostra de Projetos 2019
Publicada no dia 22/05/2019 às 11h41
Já pensou que o piso de uma praça pública pode ser fabricado a partir de rejeitos da construção civil? Um produto feito com resto de obras, cimento, fibra vegetal e água, capaz de suportar 32 toneladas e de transformar o cenário urbano? Sim, ele existe. E está sendo fabricado por estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo e do Programa Mentoring da Unijorge. O PAV RCD é um dos produtos expostos na Mostra de Projetos da UJ 2019, que começou nesta quarta-feira, 22 e vai até sexta, 24. O evento anual reúne diferentes projetos interdisciplinares de estudantes de diferentes cursos desenvolvidos sob a orientação dos professores da Unijorge.

Já estudantes do primeiro semestre do curso de Relações Internacionais resolveram trazer em banners aspectos políticos de diferentes países. Analisar como o poder político desempenha suas funções no cenário atual brasileiro foi a tarefa dos estudantes Alicia Mascarenhas, Bianca Monteiro, Caio Felipe de Souza, Jamile de Carvalho, Jeferson Evangelista, Pedro José de Oliveira e Rayachy da Rocha. Conclusão dos discentes? É preciso fortalecer a consciência política dos brasileiros para a importância que cada um assume ao escolher seus representantes políticos. “Não basta só votar. É preciso saber depois em quem votou e a função que cada poder desempenha”, afirmaram os estudantes.

Enquanto maquetes e banners são expostos nos corredores do Campus Paralela, no auditório Zélia Gattai são os projetos de estudantes de Comunicação que ganham destaque. Aproximadamente 20 trabalhos nas áreas de vídeo, rádio, cinema, web, entre outras, desenvolvidos pelos alunos do semestre passado, e que fazem parte do Projeto Interdisciplinar Empreendendo Sonhos, foram apresentados para uma plateia formada por estudantes, professores e pelo SEBRAE. É que o projeto desenvolvido pelo curso de Comunicação da Unijorge é um dos finalistas do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Educação Superior. “Nossa visita é para validar a existência do projeto e ver de perto como essas iniciativas contribuíram para uma nova forma de ver a educação e cultura, abrindo novas portas para esses estudantes”, destacou a consultora do SEBRAE, Joysiane Moreno.

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. As iniciativas premiadas serão divulgadas como práticas bem-sucedidas para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar o comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam. Na Bahia, a premiação ocorre no próximo dia 31 de maio, no Hotel Fiesta, e contará com a participação da Unijorge.

A Mostra de Projetos 2019 da UJ acontece durante todo o dia no Campus Paralela, hoje, 22 e segue para o Campus Comércio nesta quinta-feira, 23. Na sexta, 24, será a vez dos estudantes do Campus Tancredo Neves compartilharem seus talentos.
 
Confira a programação e participe!

Programação Paralela Matutino Clique aqui
Programação Paralela Noturno - Clique aqui
Programação Comércio Matutino e Noturno
 - Clique aqui
Programação Tancredo Neves Matutino e Noturno - Clique aqui
Fonte: Assessoria de Imprensa
Outras notícias
Campus Tancredo Neves - Novo!
Avenida Tancredo Neves, Civil Trade, n 1367 - Caminho das Árvores Salvador-Ba     71 3206-8000
Campus Paralela
Av. Luis Viana, n. 6775, Paralela Salvador-BA CEP:41.745-130     71 3206-8000
Campus Comércio
Prédio III
Rua dos Algibebes, 6/12 Edf. Os Gonçalves - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8732
Prédio IV
Rua Miguel Calmon, 42, Edf. São Paulo - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8750
Atendimento
Atendimento:
(71) 3206-8000
2007 - 2019. Unijorge. CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital