Unijorge apresenta cátedra sobre acessibilidade em Educação Superior a Distância
A professora Ana Terse Soares vai apresentar a Cátedra em Acessibilidade na Educação Superior a Distância, selecionada para o V Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) e III Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD). A professora vai representar a Unijorge no evento que acontece entre os dias 24 e 27 de maio, na Unesp, em São Paulo.
Sobre a Cátedra – Criada através da Ilumno, rede de instituições de ensino da América Latina, em parceria com a multinacional de tecnologia Indra, a Cátedra visa a pesquisa e o desenvolvimento de inovação com a finalidade de ampliar o acesso à educação a distância para pessoas com deficiência, fortalecendo as políticas de inclusão com ampliação de possibilidades de acesso ao ensino superior.
Atualmente, a Cátedra está em fase de diagnóstico, que é conduzida por uma equipe multidisciplinar composta pelo reitor da Unijorge Guilherme Marback Neto, como diretor da Cátedra; professora Alessandra Argolo, como acompanhamento de pesquisa; professora Ana Terse Soares, representante da Unijorge na coordenação geral; Nara Pinto da Universidade Veiga de Almeida (UVA); e Raúl Archibold da Universidad Del Istmo (UDI), Panamá.
Fonte: Texto: Izabel Silva.