Notícias

Unijorge é finalista do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
Publicada no dia 28/05/2019 às 18h51
Empreender está no DNA da Unijorge. A Instituição de Ensino é uma das finalistas do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que vai escolher e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. O Projeto Interdisciplinar Empreender Sonhos, do curso de Comunicação, foi o escolhido para concorrer com outros projetos como prática bem-sucedida para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar o comportamento empreendedor dos alunos. O Empreender Sonhos reúne cerca de 50 projetos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual, desenvolvidos por estudantes e focados nas tendências do empreendedorismo e das transformações inerentes ao mercado. São programas de rádio, TV, webséries, sites, entre outros produtos de comunicação, produzidos exclusivamente pelos alunos.
 
“A nossa preocupação maior era com o mercado de trabalho. Duas coisas nos moveram a pensar esse projeto: a nova reconfiguração na área de comunicação, com o enxugamento de redações e redução do número de veículos; e a necessidade de criação de um projeto com o engajamento dos estudantes. Surgiu assim o Empreender Sonhos, um projeto que engloba a ideia de conexão com o mercado de empreendedorismo dando ao aluno o papel de protagonistas. Nós, professores, somos apenas consultores dos projetos desenvolvidos por eles ao longo do curso”, explicou Patrícia Moraes, coordenadora dos cursos de Comunicação da Unijorge.
 
O prêmio está organizado em quatro categorias (ensino fundamental, médio, profissional e superior) e se destina a professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores e coordenadores em todos os níveis. O reconhecimento acontecerá em três etapas. Na primeira, em nível estadual, após análise por banca avaliadora, serão selecionados os 20 melhores cases (cinco para cada categoria) em cada um dos 26 estados, além do Distrito Federal. Esses professores, gestores e diretores estarão automaticamente classificados para a etapa regional. Nessa fase, serão analisados os 108 projetos e indicados 60 finalistas do país, que passarão por banca avaliadora nacional, responsável por apontar os 12 ganhadores nacionais (1º, 2º e 3º lugares de cada categoria).
 
As melhores iniciativas estaduais e regionais serão reconhecidas com os troféus ouro, prata e bronze de cada categoria (ensino fundamental, ensino médio, ensino profissional e ensino superior). Já os melhores cases nacionais receberão, além de troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional (1º, 2º e 3º lugares). Por fim, para os 1º lugares em cada uma das quatro categorias, será concedida também uma oportunidade de apresentar o seu projeto em um evento de visibilidade nacional.

A premiação ocorre nesta sexta-feira, 31, no Hotel Fiesta, e integra a Semana de Educação Empreendedora do SEBRAE.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Outras notícias
Campus Tancredo Neves - Novo!
Avenida Tancredo Neves, Civil Trade, n 1367 - Caminho das Árvores Salvador-Ba     71 3206-8000
Campus Paralela
Av. Luis Viana, n. 6775, Paralela Salvador-BA CEP:41.745-130     71 3206-8000
Campus Comércio
Prédio III
Rua dos Algibebes, 6/12 Edf. Os Gonçalves - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8732
Prédio IV
Rua Miguel Calmon, 42, Edf. São Paulo - Comércio Salvador-BA CEP: 40.015-060     71 3206-8750
Atendimento
Atendimento:
(71) 3206-8000
2007 - 2019. Unijorge. CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital