08h00

Três formações que podem fazer especializações em áreas distintas

Atualmente, o mercado de trabalho se mostra tão exigente e competitivo que, para construir uma carreira de sucesso, investir em especializações em áreas distintas à da sua formação pode oferecer benefícios incríveis para o currículo, como a oportunidade de mudar de área, alcançar posições e cargos mais altos, ampliar seus conhecimentos e habilidades para se tornar um profissional mais plural e ainda mudar seus horizontes e agregar mais valor ao currículo.

Compartilhe
Tamanho do Texto
Três formações que podem fazer especializações em áreas distintas

Atualmente, o mercado de trabalho se mostra tão exigente e competitivo que, para construir uma carreira de sucesso, investir em especializações em áreas distintas à da sua formação pode oferecer benefícios incríveis para o currículo, como a oportunidade de mudar de área, alcançar posições e cargos mais altos, ampliar seus conhecimentos e habilidades para se tornar um profissional mais plural e ainda mudar seus horizontes e agregar mais valor ao currículo. 

Na realidade, uma pós-graduação tem o potencial de turbinar a sua carreira, seja em uma área correlata à sua graduação ou em um setor totalmente diferente e inovador. Por isso, muitos profissionais buscam continuar os estudos através de cursos distintos, principalmente quando há objetivos diferentes para a carreira, quando não existe afinidade entre a formação e o trabalho ideal, quando se pretende seguir carreira acadêmica e até mesmo quando se almeja um cargo gerencial ou de liderança em uma empresa. 

Mesmo assim, aqueles que vivem o dilema de decidir entre uma pós na sua área ou em um setor diferente, acabam descobrindo que escolher entre essas opções se torna o principal desafio. Para ajudar, a Unijorge selecionou três formações que podem aproveitar os benefícios de se tornar um profissional com múltiplas capacidades através de uma especialização em um setor distinto ao da sua formação. Acompanhe e se inspire.  

Exemplos de especialização para turbinar sua carreira em uma área distinta

Com a prática e o dia a dia da profissão, é muito comum compreender que para dar uma guinada na carreira e começar a atuar em algo diferente da sua formação original, a pós-graduação em um setor distinto é o caminho mais vantajoso. Seja para os que pretendem mudar de área ou para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos, os benefícios de uma especialização fora da sua zona de conforto são incríveis e podem trazer novas oportunidades no mercado de trabalho.  

Por exemplo, um profissional formado no Curso de Graduação em Educação Física pode ampliar suas habilidades ao cursar uma Pós-Graduação em Psicomotricidade. Unindo seus conhecimentos anteriores ao estudo e compreensão da práxis psicomotora, o profissional se torna habilitado para atuar na promoção da saúde de seus alunos e pacientes, compreendendo a importância da aprendizagem motora e das emoções humanas para o pleno desenvolvimento do ser.  

Com isso, o educador físico pode atuar no âmbito educacional e clínico, na intervenção de alterações do movimento, tratar com competência as diferentes formas de movimento corporal e contribuir para que seus pacientes e alunos tenham mais saúde e qualidade de vida.  

Já os profissionais formados no Curso de Graduação em Administração podem ampliar seus horizontes ao cursar uma especialização na área de saúde, como a pós-graduação em Gestão de Sistemas de Saúde, com Ênfase em Acreditação, por exemplo.  

Através de uma visão mais ampla e dinâmica das instituições de saúde, o profissional tem a chance de atuar em posições de gerência e liderança em hospitais, centros de saúde, clínicas, laboratórios e outras instituições do sistema de saúde, utilizando ferramentas modernas que priorizam o gerenciamento empresarial e de certificação de qualidade no setor.  

Para os profissionais formados no Curso de Graduação em Psicologia, é possível atuar com qualificação na esfera criminal e forense. Ao ingressar nos cursos de pós-graduação em Investigação Criminal e Ciências Forenses ou Psicologia Investigativa, o profissional amplia seus conhecimentos científicos e técnicos a fim de contribuir com a sociedade e atuar na difícil tarefa de desvendar crimes.  

Com suas habilidades na área de psicologia e seus investimentos no estudo da atividade forense, o profissional obtém a expertise necessária para buscar respostas relacionadas a fatos delituosos e compreender a estrutura das relações humanas com uma visão holística sobre a área criminal e do conhecimento jurídico-científico para atuar na investigação e solução de processos. 

É importante lembrar que para exercer uma profissão de nível superior regulamentada por lei, é preciso ser portador de diploma de graduação na área e obter o registro no conselho regional que regula o exercício da profissão. Dessa forma, é importante escolher a pós-graduação certa para turbinar a sua carreira e alcançar o título de especialista com segurança e consciência.  

Pós-graduação é na Unijorge

A Unijorge oferece as melhores ferramentas para você investir em cursos de especialização lato sensu e stricto sensu. Ampliando oportunidades profissionais, você fica mais perto de alcançar os seus objetivos profissionais e conquistar um futuro profissional ainda mais promissor.  

Quer aproveitar todas as vantagens que uma pós-graduação pode trazer para a sua carreira? Então, conheça os cursos de especialização presencial e EAD da Unijorge e potencialize a sua carreira.   

Clique aqui e saiba mais. 

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2021. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital