Atendimento Nutricional Gratuito

Serviço é oferecido no Instituto de Saúde Unijorge

Na estação mais quente do ano, muitas pessoas buscam alternativas para ficar em forma! Nesta hora, surgem as dietas e os treinamentos mais variados. Para manter uma alimentação e rotina saudáveis, é importante ter acompanhamento especializado.

O curso de nutrição da Unijorge oferece, em seu Instituto de Saúde, o serviço gratuito de atendimento ambulatorial de nutrição. Profissionais do Instituto e alunos do curso realizam consultas para crianças e adolescentes que apresentem um diagnóstico ou suspeita de obesidade.

Podem ser atendidos, também, adultos diagnosticados com problemas no trato digestório, como gastrite, retocolite ulcerativa, esofagite, doença celíaca, refluxo gastroesofágico, doença inflamatória intestinal, constipação intestinal, doença de Chron, câncer de intestino e pâncreas. Qualquer pessoa que apresente doenças crônicas (obesidade, HAS, Diabetes, Lupus, Síndrome Metabólica), que seja atleta ou praticante de atividade física, gestante, lactante ou idoso, pode procurar atendimento no Instituto de Saúde.

Os ambulatórios recebem em média dez pacientes por dia, entre novos atendimentos e retornos. Grande parte da procura tem sido de acompanhamento nutricional para praticantes de atividade física e adultos e crianças com excesso de peso ou obesidade.

Crianças, gestantes, esportistas ou adeptos de qualquer modalidade de exercício físico podem e devem buscar uma equipe para prevenção ou tratamento específico. Marque a sua consulta por telefone ou comparecendo ao local! As vagas são limitadas.

Período: de segunda a sábado
Horário: 7h30 às 12h50.
Local: Instituto de Saúde, campus Paralela.
Telefone: 3206-8015