Unijorge expande polos de educação a distância para cursos de pós-graduação

Unijorge expande polos de educação a distância para cursos de pós-graduação

No total, a instituição já conta com 41 unidades na modalidade

A educação a distância (EAD) teve crescimento maior do que a educação presencial entre os anos de 2011 e 2012. Esta é a indicação dos dados recentes do Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Alinhada com esta nova tendência, a Unijorge inaugurou mais 29 polos de Pós-Graduação EAD, totalizando 41 unidades em todo o estado.

A expansão da EAD na Unijorge faz parte da estratégia da Rede Ilumno – constituída por 10 Instituições de Ensino Superior presentes em 8 países da América Latina - cujo vetor de crescimento principal é a educação a distância. “Com os novos polos, a reconhecida qualidade educacional de nossa Instituição estará disponível em grande parte do território baiano e também em uma região da Paraíba. Estes são os primeiros passos para o nosso objetivo de levar educação de qualidade aos estados do Nordeste”, afirma Paloma Modesto, Pró-Reitora de EAD da instituição.

Atualmente, a instituição oferece em seus polos os cursos de Especialização em Educação Infantil; Especialização em Hospitalidade; Especialização em Programa de Saúde da Família; MBA em Finanças e Controladoria; MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas; MBA em Gestão de Pessoas; MBA em Gestão de Projetos; MBA em Gestão Educacional. A modalidade EAD permite a oferta de cursos de alta qualidade com flexibilidade para o estudante. Todos os interessados podem realizar matrícula através do site http://www.unijorge.com/.

Todos os matriculados nos cursos de Pós-graduação EAD ganham uma licença do curso de inglês do renomado Rosetta Stone, organização americana com vasta experiência no ensino de línguas.

A Unijorge, através da Rede Ilumno, conta ainda com um Centro de Inovação em Tecnologias Educativas (CITE), situado em Córdoba, na Argentina, o qual presta uma série de serviços às instituições participantes da Rede, a exemplo da produção de cursos internacionais, repositório de conteúdos didáticos, desenvolvimento e manutenção do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que é exclusivo da Rede.

Site - http://www.unijorge.com/
Telefone - (71) 3206-8000

Sugestões de perguntas:
- Quais são os Impactos positivos dos cursos EAD em nossa cidade?
- Quais os diferenciais da Unijorge para seus alunos?
- A educação a distância apresenta resultados efetivos de aprendizagem e ensino?
- Como são realizadas as aulas e as atividades do curso?
- Qual é o perfil das pessoas que podem ter benefícios com um curso de pós EAD?
- Essa modalidade educacional tem crescido no Brasil?