Apelo por doação de medula óssea para aluno da pós-graduação

Doação pode ser feita no Hemoba, de segunda a sábado.

Nosso aluno da Pós-Graduação, João Paulo Freitas de Souza, está precisando com urgência de doadores de medula óssea. João Paulo, que recebeu o diagnóstico de Leucemia Mielóide Aguda há pouco mais de um mês, tem dois irmãos, mas infelizmente nenhum deles é compatível para o transplante que pode salvar sua vida. A compatibilidade para essa doação é de uma para cada cem mil pessoas – por isso ele precisa de nós. Quanto mais pessoas fizerem o teste, maior a probabilidade de encontrarmos um doador compatível.

Se você deseja ajudar João e outras pessoas na mesma situação (e se tem entre 18 e 54 anos), procure o Hemoba (de segunda a sexta das 7h30 às 18h30 e aos sábados das 7h30 às 12h30 – http://www.saude.ba.gov.br/hemoba/). Lá, você será cadastrado como doador, coletará uma pequena amostra de sangue para análise e, se for compatível com alguém que esteja precisando de transplante de medula, o hemocentro entrará em contato para agendar a doação. É muito simples e, com tão pouco, você pode salvar uma vida.