13h45

TCC de Jornalismo vira livro sobre artistas independentes no mercado de Salvador

Publicado pela Editora Multifoco, o livro é o resultado do Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo da Unijorge apresentado pelas autoras em 2011.

Compartilhe
Tamanho do Texto

Uma grande reportagem de 186 páginas sobre o universo de atuação de artistas independentes, acompanhando a trajetória de 23 bandas baianas dos mais variados gêneros e o seu papel dentro do cenário musical da cidade. Assim é o livro “Passando o Som: A Independência da Música em Salvador”, da autoria das jornalistas baianas Loraíne Vivas e Stéphanie Borges. Publicado pela Editora Multifoco e com lançamento agendado para o dia 24 de maio, às 15h30, no Centro Social do Cond. Jardim Piatã, o livro é o resultado do Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo da Unijorge apresentado pelas autoras em 2011.

Detalhando histórias relatadas às jornalistas sobre as dificuldades para a formação e consolidação das bandas, o livro relata, com riqueza de detalhes, como as bandas do underground conseguem, há mais de duas décadas, ser autogestoras de seus trabalhos, mantendo os custos de suas carreiras sem estar associadas a gravadoras. Tudo isso ancorado em pesquisas e depoimentos de músicos, produtores, jornalistas da área cultural e fãs.

 

SERVIÇO

Lançamento: 24 de maio de 2014

Horário: 15h30

Local: Centro Social do Cond. Jardim Piatã. Rua Haeckel José de Almeida, 418 –Jaguaribe.

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital