17h32

Netos de Nelson Mandela lançam, na Unijorge, campanha contra a AIDS

Compartilhe
Tamanho do Texto
A campanha de conscientização sobre a Aids ganha um reforço importante na capital baiana nos próximos dias. Ndaba Mandela e Kweku Mandela, netos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e cofundadores e copresidentes da Fundação Africa Nascente, estarão em Salvador para lançar a campanha Proteja o Gol, organizado pela Unaids.
 
Nesta segunda-feira, 09 de junho, os irmãos participam de evento no Auditório Zélia Gattai, campus Paralela, a partir das 15h. A ação é uma parceria do curso de Relações Internacionais da Unijorge com representantes da ONU na capital.
 
Entre as ações propostas pela campanha está a distribuição de cerca de 2 milhões de preservativos aos fãs de futebol nas 12 cidades-sede, além da disponibilização de testes voluntários de HIV  em cada um dos Fan Fests das cidades-sede. Os testes serão realizados em unidades móveis (trailers) da campanha Proteja o Gol, e disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Outras ações também estão sendo desenvolvidas.
 
O evento é gratuito e sujeito à lotação do espaço.
 
SOBRE A CAMPANHA – Iniciada na África do Sul durante a Copa de 2010, a campanha tem como tema “De Soweto à Bahia” criando assim um elo entre essas duas regiões. A campanha de comunicação também levantará temas como a necessidade de se oferecer acesso à terapia antirretroviral a 15 milhões de pessoas em 2015 em nível global.
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital