Diretor da Rede Globo profere Aula Magna na Unijorge

“Sonhos, Planos e Viradas” é o tema da palestra do diretor de comunicação da Rede Globo, Sérgio Valente, palestrante convidado para a Aula Magna Unijorge do semestre 2014.2. O evento acontece nesta segunda-feira (18), às 9h30, no auditório Zélia Gattai, campus Paralela, e terá transmissão simultânea e gratuita em link que será disponibilizado no site da instituição. A entrada é gratuita para alunos da instituição, limitada à lotação do espaço, e terá transmissão na Área de Convivência do Nível 4, prédio I, campus Paralela.

A atividade tem como objetivo proporcionar aos alunos uma troca de experiência com profissionais de excelência.  Nas edições anteriores, os alunos contaram com as palestras do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e da então ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon.

Sérgio Valente vai falar sobre a sua vida e  trajetória profissional de sucesso com base nas hashtags da nova campanha da Unijorge: #euvivonovasperguntas, #euvivominhasvidas,  #euvivosonhosreais e #euvivosemroteiro.

Perfil do palestrante - Sergio Valente construiu uma sólida carreira na área de comunicação, nos cenários nacional e internacional. Com formação em Engenharia Civil e Administração de Empresas, e pós-graduação na Universidade de Harvard, acumula mais de 25 anos de experiência profissional.

No mercado publicitário, Sérgio trabalhou em agências de destaques, se tornando importante executivo do Grupo ABC, assumindo a presidência da DM9 em janeiro de 2005, cargo que ocupou até início de 2013. Em fevereiro deste ano, iniciou uma nova etapa de sua carreira, como diretor de Comunicação da Rede Globo.

O trabalho e a criatividade de Sérgio já foram reconhecidos através da conquista de uma série de prêmios, além de participações nos júris dos principais eventos da área, no Brasil e no exterior. Conquistou no mercado internacional dois títulos de “Agency of The Year”; um “Grand Prix”, na categoria Cyber, em 2005; e ultrapassou a marca de 100 Leões no Festival de Cannes. No Brasil, recebeu três vezes o “Profissionais do Ano” e foi eleito três vezes o “Publicitário do Ano”, pelo prêmio “Colunistas São Paulo”.