Unijorge recebe Hemóvel para o trote solidário deste semestre

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Unijorge realizará o Trote Solidário 2014.2 em parceria com o Hemoba. No campus Paralela (no estacionamento), uma equipe estará disponível no Hemóvel, das 8h às 16h, para fazer cadastro de doadores de medula óssea e receber interessados em doar sangue. No campus Comércio (Prédio I, nível 9), será realizado o cadastramento de medula óssea de 8h às 13h. Alunos, professores, funcionários e toda a comunidade vizinha podem participar ativamente do trote.

Todos os semestres, a Unijorge promove uma ação de responsabilidade social para dar as boas vindas a alunos e professores de forma educativa. A proposta deste semestre é estimular a doação de sangue e o cadastro para futuros doadores de medula óssea.

Trote Solidário - Nos últimos anos, a Unijorge tem promovido o trote com o enfoque de responsabilidade social. Em 2013, os alunos arrecadaram garrafas pet, que foram doadas para a produção de objetos artísticos em comunidades carentes.  Já no primeiro semestre deste ano, a Unijorge entregou ao Hospital Aristides Maltez (HAM) mais de meio milhão de notas ficais arrecadadas pelos alunos da instituição no Trote Solidário. A campanha realizada pela Unijorge foi marcada por uma disputa com premiação para a turma que juntasse o maior número de cupons. As 538 mil notas fiscais arrecadadas foram revertidas em mais de 50 mil reais para a aquisição de novos equipamentos para o Hospital, através de um programa do governo do estado.