17h47

Cine Diálogos Unijorge leva debates acadêmicos para salas de cinema

Compartilhe
Tamanho do Texto

Aprimorar a visão crítica dos alunos e contribuir para a formação do conhecimento através do debate com colegas, professores e profissionais renomados são os objetivos principais do Cine Diálogos Unijorge, novo projeto da instituição que leva discussões acadêmicas para além da sala de aula. O Cine Diálogos Unijorge será lançado nesta terça-feira, 26, em evento para convidados na Sala de Arte Cine Vivo. Nas próximas edições do evento em 2014, serão contemplados temas das áreas de Psicologia, Arquitetura e Direito, sempre relacionando assuntos teóricos a roteiros de grandes filmes nacionais e internacionais.

Além das sessões em salas de cinema, o projeto prevê também as sessões realizadas pelos demais cursos da instituição no campus da Unijorge, que terão entrada gratuita para o público externo, limitada à lotação do espaço. Nas sessões em sala de cinema, serão abertas inscrições gratuitas, através do site da instituição.

“O Cine Diálogos é um projeto com características importantes da vocação acadêmica da Unijorge: a excelência de ensino e a vivência multidisciplinar. Debates muito produtivos serão despertados ao relacionar roteiros de grandes filmes a conteúdos teóricos”, afirma Guilherme Marback Neto, reitor da Unijorge.

Durante o lançamento do Cine Diálogos Unijorge, será realizada uma Sessão Especial com o filme “A pele que habito”, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, no Shopping Paseo, e uma mesa-redonda será composta por Aurélio Souza, psicanalista, autor de Os discursos na psicanálise, profissional importante para a psicanálise sul-americana e francesa;Rodolfo Pamplona Filho, doutor em Direito pela PUC de São Paulo e professor adjunto da graduação e pós-graduação stricto sensu da UFBA; Fernanda Carvalho Leão Barretto, advogada e mestra em Família na Sociedade Contemporânea; e Moacyr Gramacho, arquiteto, diretor de arte, cenógrafo e diretor-geral do Teatro Castro Alves. A discussão será mediada pelo professor e cineasta Max Bittencourt.

Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital