Unijorge sedia primeiro evento do Youtube no Nordeste

Acontece no dia 23 de setembro, a partir das 9h30, no Auditório Zélia Gattai, um encontro de estudantes com o Gerente de Parcerias - YouTube Brasil, Alessandro Sassaroli, e com a Estrategista de Contas - YouTube Brasil, Fabiana Fróes. A proposta do evento é aproximar o Youtube dos produtores de conteúdo e o lugar ideal é a universidade, de onde sairão os futuros profissionais do mercado.  Esta é a primeira vez que o evento do Youtube sai do eixo Rio - SP. Durante a exposição, os dois representantes do Youtube vão falar sobre o Programa de Parcerias do site e a possibilidade de gerar renda através dele.

Para fazer inscrição, o interessado deve enviar e-mail para brpartner-support@youtube.com.

Sobre o Youtube - O YouTube foi fundado em fevereiro de 2005, mas o primeiro vídeo a ser exibido pelo site, o simpático “Me at the Zoo”, só foi ao ar no dia 23 de abril de 2005. Steve Chen e Chad Hurley são fundadores YouTube junto com Jawed Karim, que estrelou o vídeo.

Lançado oficialmente em dezembro do mesmo ano, o YouTube apresentava média de 8 milhões de vídeos visualizados por dia. Em fevereiro de 2006, a página já viu este valor quase dobrar, alcançando 15 milhões de vídeos assistidos diariamente.

Em outubro de 2006, o Google comprou o YouTube e depois disso a plataforma passou a acelerar. Em janeiro de 2008, já eram 10 horas de vídeos enviados aos servidores.

Os números oficiais mais recentes, somam 100 horas de vídeos enviadas por minuto ao serviço, 6 bilhões de horas assistidas por mês e 1 bilhão de usuários únicos.