Ministro do STM é convidado de Aula Nobre de Direito

Nesta sexta-feira, 05 de setembro, o Ministro do Superior Tribunal Militar (STM) José Barroso Filho fará uma palestra na Aula Nobre do semestre 2014.2 do curso de Direito, que acontece no Auditório Zélia Gattai, às 09h, campus Paralela. Durante o evento, o Ministro irá abordar o tema "Utopia do Desenvolvimento... novo caminho ou jeito novo de caminhar?”.

A palestra terá transmissão ao vivo pelo site da instituição. A atividade tem como objetivo proporcionar aos alunos uma troca de experiência com profissionais de excelência. A entrada é exclusiva para autoridades, professores e estudantes do curso de Direito.

Palestrante - José Barroso Filho é natural de Ribeirão Preto (SP) e exerceu os cargos de promotor de Justiça, juiz estadual e juiz eleitoral. Como juiz da Justiça Militar da União, ele atuou como juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça e da presidência do Superior Tribunal Militar.

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1991), especialização em Preparação Para a Carreira da Magistratura pela Escola de Preparação e Aperfeiçoamento de Magistrados (1991), especialização em Formação Inicial de Magistrados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (1996), especialização em Direito Público pela Universidade Salvador (2002) e mestrado em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia (2002).