Aluno da Unijorge ganha Prêmio Melhores Práticas de Estágio do IEL

Aluno da Unijorge ganha Prêmio Melhores Práticas de Estágio do IEL

Karan Sandes Melo, 24 anos, aluno do curso de Análise de Sistemas da Unijorge, ganhou o Prêmio Melhores Práticas de Estágio 2014, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ente que pertence ao Sistema Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). A iniciativa do IEL premia as melhores práticas de estágio, que são produto da boa interação entre empresa e instituição de ensino superior para a formação do aluno.

O aluno tem a orientação do professor Márcio Soussa no projeto SIGES (Sistema Integrado de Gestão em Saúde) e a sua prática de estágio é na Softwell Solutions em Informática S.A sob a coordenação de Adriano Barbosa.

Para o 1° vice-presidente da FIEB, Ricardo Alban, o estágio é um passo fundamental na preparação de jovens para o mercado, pois trata-se do “primeiro contato deles com o mundo do trabalho. É a partir desta experiência que se estabelece empatia com a carreira profissional”, disse. Entre os vencedores em outras categorias desta edição, estavam estagiários da Continental Pneus e da Petrobras S/A.