Ilumno lança concurso para vídeo colaborativo em redes sociais

Já imaginou participar de um vídeo colaborativo nas redes sociais e concorrer a uma bolsa de estudos? A Ilumno lança, no dia 15 de setembro, o concurso #SouFuturo, para a produção de um filme construído e protagonizado por pessoas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Panamá e Paraguai, que desejem ingressar em uma Instituição de Ensino Superior. O participante não precisa ser ator ou realizador, basta postar sua opinião, utilizando a hashtag  #SouFuturo, e participar na página do concurso para concorrer a uma das nove bolsas acadêmicas.

A convocação está aberta a pessoas de sete países latino-americanos, onde a Rede Universitária Ilumno possui instituições parceiras. O concorrente deverá expressar o seu ponto de vista sobre “como podemos construir um futuro melhor na América Latina”. Através do Facebook, Instagram e Twitter, os participantes publicarão vídeos, fotografias, e twits, que serão transformados em fragmentos do documentário, construindo-se, pouco a pouco, o primeiro filme colaborativo nas redes sociais da América Latina.

O resultado será um documentário composto de seis capítulos, cada um abordando as temáticas propostas semanalmente no concurso. A cada segunda-feira, será publicada uma atividade que deve ser cumprida pelos interessados em ganhar as bolsas. Em cada capítulo, o usuário com maior quantidade de votos será finalista. Os concorrentes poderão participar deste documentário, compartilhando e postando seus conteúdos na página www.soyfuturo.co.

No período de encerramento do concurso, um júri composto por reitores das universidades membros da Ilumno escolherá o vencedor de cada país, com exceção do Brasil e Colômbia, onde dois ganhadores de bolsas serão selecionados. Estes resultados serão apresentados no final de outubro de 2014.

O filme será lançado em novembro e poderá ser visto no site da Ilumno www.ilumno.org e nos canais oficiais da Rede e das instituições membros.

Quem pode participar do concurso?
- Homens e mulheres latino-americanos que residam em alguns dos países onde a Ilumno tem instituições parceiras: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Colômbia, Panamá e Paraguai;
- O participante deverá ter mais de 16 anos e/ou ter cumprido o ciclo de educação básica e os requisitos básicos de admissão para programas técnicos profissionais, tecnológicos profissionais, profissionais ou de pós-graduação, na instituição de seu interesse;
- Para receberem o prêmio, os vencedores menores de idade deverão apresentar a permissão por escrito de seus pais ou tutores;
- Também poderão participar estudantes ativos ou inativos, graduados, docentes e comunidade em geral das universidades membros da rede.

Quais instituições compõem a Ilumno?

- Argentina - Universidad Siglo 21

- Brasil - Centro Universitário Jorge Amado