Alunos da Unijorge em ação no 2º Campeonato Mundial Universitário de Basquete

Estudantes de Jornalismo compuseram a equipe da imprensa que realizou a comunicação do evento.

Chegou ao fim neste domingo (21) o 2º Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3x3. Alunos- atletas de 13 países (Brasil, China, Eslovênia, Israel, Japão, Nepal, Rússia, França, Uganda, Itália, Romênia e Sérvia) participaram da competição realizada em uma quadra instalada no Parque Jardim dos Namorados, localizado na Av. Otávio Mangabeira, Pituba, bairro da capital baiana.

Na oportunidade, estudantes de Jornalismo da Unijorge compuseram a equipe da imprensa que realizou a comunicação do evento, produzindo textos em inglês e português, entrevistando técnicos e atletas-alunos, colaborando também na divulgação do evento nas redes sociais.

Para a organização do campeonato participaram 38 voluntários, entre eles 30 estudantes do Ensino Médio, 5 estudantes de Enfermagem  e 3 de Comunicação (Unijorge). Para o estudante de Jornalismo Elson Barbosa, essa foi uma oportunidade ímpar. “Tivemos a oportunidade de conhecer novas culturas, além de vivenciar o dia a dia de um profissional na área de Comunicação”, pontuou o estudante.

Todos os detalhes, fotos e curiosidades do Mundial podem ser conferidos nas redes sociais, pelos perfis: CBDUbrasil – facebook, @cbdu – twitter, CBDU-instagram e CBDUTV –youtube.