Jornal Correio e Unijorge lançam projeto “Lab Y” - Laboratório de Novas Ideias

Sempre pensando no futuro, o jornal Correio e o curso de Comunicação Social da Unijorge lançam um projeto visando o crescimento e a qualificação de estudantes universitários. O Lab Y – Laboratório de Novas Ideias é uma iniciativa que promoverá o crescimento profissional de alunos de Jornalismo e Produção Audiovisual. Ao todo, serão cinco jovens pré-selecionados que participarão do projeto por um período experimental de quatro meses. O período de inscrição para a seleção será de 23 até 30 de setembro.

O projeto vai estimular a criatividade e a produção de conteúdos audiovisuais diferenciados, que reflitam o jeito de ser dos baianos, cada vez mais próximos do olhar local e de seus interesses. Toda a produção será disponibilizada em um canal especial de vídeos, que fará parte do conteúdo do Correio 24horas.

A ideia é que os participantes sejam estimulados a criar e produzir novos materiais baseados em princípios de interatividade, mobilidade, uso de novas tecnologias e inovação. Tudo isso para atender à demanda crescente dos cidadãos conectados e bem informados, que acessam dados e notícias a todo o momento.

Lab Y - O projeto é uma parceria entre o Jornal Correio e a Unijorge. O LabY, como já é conhecido, será um laboratório de novas ideias, onde os participantes farão parte de um núcleo criativo e multidisciplinar, sob orientação teórica e prática de professores universitários e profissionais dos veículos da Rede Bahia ao longo de toda a experiência, garantindo a alta qualidade técnica do projeto. Os estudantes vão exercitar o debate de pautas, definição de conteúdo e notícia, trabalho em equipe, produção em multiplataforma, criação e inovação nos meios de comunicação.