Guilherme Maia e Jam no MAM fazem conferência show na abertura do Interculte

Guilherme Maia e Jam no MAM fazem conferência show na abertura do Interculte
Uma Conferência Show com o professor Guilherme Maia e o projeto Jam no MAM marca a abertura da 9ª edição do INTERCULTE - Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação, na noite de 28 de outubro, no Auditório Zélia Gattai. Neste ano, o evento traz como tema “Entre acordes e estigmas, um olhar antropológico da musicalidade brasileira” e contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos.

Palestrante - Guilherme Maia é compositor, produtor cultural e professor doutor. Ele iniciou a vida profissional na década de 70 e atuou em bandas de artistas como Luiz Melodia, Jorge Mautner, Chico Buarque, Ednardo e Elba Ramalho. Dividiu palco e estúdio com músicos como Léo Gandelman, Victor Biglione, Rafael Rabelo, Márcio Montarroyos e Raul Mascarenhas. Como compositor, teve canções gravadas por Zizi Possi, Ney Matogrosso, Moraes Moreira, Tânia Alves, Elba Ramalho e outros. Atualmente, é professor da UFBA, pesquisador do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas e colaborador do Programa de Pós-graduação em Música, na mesma instituição. É líder do Laboratório de Análise Fílmica da Faculdade de Comunicação e pesquisador do DRAMATIS, ambos da UFBA.

Banda - A JAM no MAM, um projeto com direção artística do músico Ivan Huol, construiu, ao longo dos anos, algumas peculiaridades musicais que a diferenciam de outras jam sessions espalhadas pelo mundo. Graças à forte tradição percussiva da música baiana e à riqueza de ritmos da cultural popular local, as performances do grupo oferecem um mix de baião, samba, frevo, salsa, blues e swing, trazidos para um universo que tem como tônica a improvisação.

O que: 9º INTERCULTE
Onde: Unijorge – Paralela
Quando: 28 a 30 de outubro
Inscrição:
Profissionais e alunos de outras instituições como ouvintes – R$40,00
Profissionais e alunos de outras instituições com apresentação de trabalho – R$45,00
Professores da Unijorge – isentos de pagamento
Alunos da Unijorge como ouvintes – R$25,00
Alunos da Unijorge com apresentação de trabalho – R$30,00
Colaboradores da Unijorge como ouvintes – R$25,00
A inscrição no minicurso só poderá ser realizada mediante a inscrição no evento. A participação em cada minicurso terá um custo adicional de R$15,00.

Clique aqui para fazer sua inscrição no evento e minicursos.

*foto por Márcio Lima.