18h43

Ilumno e Indra iniciam pesquisa sobre acessibilidade para EAD

Compartilhe
Tamanho do Texto
Ilumno e Indra iniciam pesquisa sobre acessibilidade para EAD
Foi assinado nesta sexta-feira, 10 de outubro, o acordo entre a Ilumno e a Indra para iniciar a cátedra de Tecnologias Acessíveis, que visa ampliar o acesso de pessoas com deficiência ao ensino superior a distância através do desenvolvimento de tecnologia. A pesquisa será coordenada pelo Reitor da Unijorge, o professor Doutor Guilherme Marback Neto, e terá duração de quatro anos. Para assinar o lançamento da cátedra, estiveram presentes o professor Guilherme Marback Neto; Angeles Mera, representante da Indra; e o professor doutor Oscar Aguer, reitor da Ilumno. 
 
Para desenvolvimento do projeto, estão previstas algumas etapas, uma ampla pesquisa para identificar as principais necessidades dos portadores de deficiência relacionadas a educação a distância e inclusão digital; um diagnóstico sobre quais tecnologias podem ser aplicadas e se haverá necessidade de desenvolver novas; e a criação de um centro de formação para docentes, visando a difusão do conhecimento nesta área. Todo o processo será desenvolvido em conjunto pelas instituições da Ilumno e pela Indra. 
 
A colaboração internacional foi incentivada pela Unijorge, que é parceira da Indra desde 2013 na promoção de ações de inclusão digital e social de pessoas com deficiência. Segundo Angeles Mera, representante da Indra, a multinacional procura sempre atuar em conjunto com instituições de ensino superior e a Unijorge é uma importante parceira no Brasil. 
 
Sobre a Indra
A Indra é uma multinacional da área de consultoria e tecnologia, presente no Brasil desde 1996. Atualmente, a companhia possui uma equipe de mais de 7,5 mil profissionais, 5 Software Labs e está presente em 14 Estados. 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital