Alunos e professores da Unijorge participam do Outubro Rosa

Atendimentos gratuitos à comunidade são realizados dentro e fora da Unijorge e envolvem todos os cursos de Saúde da instituição.

Durante o mês de Outubro, alunos e professores da Unijorge participam de uma série de ações externas em prol da campanha Outubro Rosa, dando orientações gerais sobre saúde relacionadas a cada um dos nossos cursos. Já nos dias 22 e 23, serão realizados, no campus Paralela, atendimentos e orientações gratuitas à comunidade, visando ao combate ao câncer de mama por meio do compartilhamento de informações, incentivo à detecção precoce da doença e dicas para pessoas em tratamento.

O câncer de mama ainda é o mais comum entre as mulheres e, quando diagnosticado precocemente, as chances de cura giram em torno de 95%. Confira a programação, divulgue e participe:

Programação

01 a 04/10, 8h30 às 17h30 – Shopping Lapa:Orientação e Aferição de Pressão Arterial e Glicemia; Orientação em Métodos Contraceptivos.

08/10, 8h às 16h - Escola Municipal de Canabrava:Orientação em Métodos Contraceptivos; Dengue e chikungunya: Prevenção, Sinais, Sintomas e Tratamento.

14/10, 8h às 16h - Escola Parque – Caixa D’água:Escola Municipal de Canabrava: Orientação em Métodos Contraceptivos; Dengue e chikungunya: Prevenção, Sinais, Sintomas e Tratamento.

19/10, 8h às 13h - Caminhada Servidor Público – Dique do Tororó:Orientação e Aferição de Pressão Arterial e Glicemia.

21/10, 8h às 12h- Centro Educacional AVANTE: Orientação em Métodos Contraceptivos e DST/AIDS.

22 e 23/10, 8h às 12h e 18h às 21h – Varanda da área de Convivência da Unijorge, campus Paralela: Atendimentos gratuitos nas seguintes áreas:

Fisioterapia
Orientações sobre o câncer de mama e panfletagem  – auto-exame, diagnóstico e tratamento.

Estética e Cosmética
Maquiagem – dicas de maquiagem para pacientes em tratamento contra o câncer, para ter uma melhor aparência; Lenços (dicas de como fazer diversas montagens de lenços para os cabelos) e hidratação facial.

Orientações sobre o câncer de mama e o auto-exame, aferição de pressão.

Fonoaudiologia
Orientações Fonoaudiológicas.

Informações sobre a importância do acompanhamento psicológico.

Serviço Social
Informações sobre os encaminhamentos à Rede de Atenção à Mulher.

Informações de aferição de peso, altura e cc, além de alimentação saudável.

Avaliação física e orientação para prática de exercícios físicos.