19h42

Saiba como construir um perfil campeão no LinkedIn

Série de dicas vai ajudá-lo a explorar seus pontos fortes e encontrar as oportunidades perfeitas para você que está começando a vida profissional.

Compartilhe
Tamanho do Texto
A partir de hoje, vamos dar algumas dicas para você que está começando sua vida profissional e já tem (ou está prestes a ter) o seu perfil no LinkedIn.
 
O LinkedIn, rede social que tem transformado a forma como os profissionais se apresentam no mercado, é uma excelente oportunidade para ampliar e fortalecer a sua rede de contatos (ou fazer seu “networking”, para usar um termo bastante comum no mundo corporativo). No entanto, ao contrário do que muitos pensam, o LinkedIn não serve apenas para quem já está no mercado de trabalho. Se você ainda está cursando a graduação, não se sinta acanhado: aproveite todas as funcionalidades da plataforma para ter acesso a empresas e oportunidades específicas da sua área com muito mais facilidade.
 
Nesta série de posts, vamos dar dicas específicas sobre como construir cada área do seu perfil, como buscar vagas no LinkedIn e como se manter visível (e interessante) aos olhos dos recrutadores.
 
Quer saber se vale a pena investir seu tempo na atualização do seu perfil? Confira esses dados: 
  • Lançado em 2003, o Linkedin já conta com mais de 238 milhões de usuários em todo o mundo;
  • Hoje, o LinkedIn ocupa o segundo lugar entre as principais redes sociais no Brasil, perdendo apenas para o Facebook, de acordo com dados da ComScore;
  • Atualmente, 3 milhões de companhias têm páginas oficiais no LinkedIn;
  • No Brasil, já são mais de 50 mil empresas buscando candidatos na plataforma;
  • O número de profissionais brasileiros cadastrados pulou de 6 milhões no final de 2011 para 15 milhões em 2014 (e continua crescendo!).
Ou seja, você não pode ficar de fora, não é? E se você acha que enviar currículos por e-mail ou entregar presencialmente já está de bom tamanho, não se iluda: ainda assim, os profissionais de Recursos Humanos e os futuros empregadores vão pesquisar seu nome na internet (começando pelo LinkedIn). E vai depender só de você, definir como você quer ser visto.
 
Fique de olho nos nossos próximos posts e confira todas as dicas para construir um perfil campeão no LinkedIn. Se você já estiver cadastrado, aproveite para clicar aqui e se conectar à nossa página. E se quiser consultar desde já vagas de estágio ou emprego disponíveis especialmente para nossos alunos, entre em contato com o nosso Centro de Carreiras pelo telefone (71) 3206-8020, pelo e-mail carreiras@unijorge.edu.br ou pessoalmente.
 
Crie você mesmo o emprego dos seus sonhos!
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital