Unijorge e Correio divulgam resultado de seleção do Lab Y

O jornal Correio e o curso de Comunicação Social da Unijorge divulgam resultado da seleção para o O Lab Y – Laboratório de Novas Ideias. A proposta é que alunos dos cursos de Jornalismo e Produção Audiovisual participem do projeto, por um período experimental de quatro meses, para desenvolver conteúdos audiovisuais diferenciados, que reflitam o jeito de ser dos baianos, cada vez mais próximos do olhar local e de seus interesses.Toda a produção será disponibilizada em um canal especial de vídeos, que fará parte do conteúdo do Correio 24horas.

A ideia é que os participantes sejam estimulados a criar e produzir novos materiais baseados em princípios de interatividade, mobilidade, uso de novas tecnologias e inovação. Tudo isso para atender à demanda crescente dos cidadãos conectados e bem informados, que acessam dados e notícias a todo o momento.

Lab Y - O projeto é uma parceria entre o Jornal Correio e a Unijorge. O LabY, como já é conhecido, será um laboratório de novas ideias, onde os participantes farão parte de um núcleo criativo e multidisciplinar, sob orientação teórica e prática de professores universitários e profissionais dos veículos da Rede Bahia ao longo de toda a experiência, garantindo a alta qualidade técnica do projeto. Os estudantes vão exercitar o debate de pautas, definição de conteúdo e notícia, trabalho em equipe, produção em multiplataforma, criação e inovação nos meios de comunicação.

RESULTADO:
Gabriel Silva Coimbra de Sá