Unijorge e Jornal Correio lançam novo núcleo de conteúdo audiovisual

Um olhar inovador e criativo sobre a realidade. Este é o objetivo do projeto Lab Y – Laboratório de Novas Ideias, parceria de produção de conteúdo entre o Jornal Correio e a coordenação dos cursos de Comunicação Social da Unijorge, que será lançado nesta quarta, 19, às 9h30, no Auditório Zélia Gattai, campus Paralela.

Durante o evento, serão apresentados os alunos escolhidos para fazer parte da primeira geração do projeto. Para isto, estarão presentes o Diretor de Redação do Jornal Correio, Sérgio Costa, e o repórter da TV Bahia, Renan Pinheiro.

O Lab Y, idealizado e supervisionado pela professora do curso de Comunicação Social, Ceci Alves, tem enfoque educacional e profissionalizante e foi criado especialmente para os alunos de Jornalismo e Produção Audiovisual da Unijorge. O projeto tem por intuito ser um balão de ensaio de novos talentos, estimulando a criatividade e a produção de conteúdos audiovisuais diferenciados, que reflitam o dia-a-dia e a maneira de ser dos baianos, lançando, por sobre eles, um olhar local e próximo dos interesses desta comunidade.

A equipe de cinco alunos escolhidos produzirá vídeos e programetes que demonstrem o lado inventivo e inusitado do cotidiano de Salvador e da Bahia. Esta produção será escoada entre os conteúdos do Correio 24horas, publicados em um canal especial dedicado a vídeos.
Além de ser uma instância para promover a formação e a qualificação dos estudantes, o Lab Y também funcionará como plataforma de exibição do conteúdo audiovisual baiano, como uma forma de aproximar a academia do mercado, e também de fazer do projeto uma espécie de plataforma de distribuição de conteúdos audiovisuais locais.

Profissionais deste mercado também serão convidados a gestar produtos em conjunto com os alunos, criando novos conteúdos audiovisuais baianos e contribuindo para a formação dos discentes participantes do projeto.