19h44

Programa de Iniciação Científica da Unijorge leva alunas para evento nacional

Compartilhe
Tamanho do Texto
As alunas Arlete Gonçalves, do curso de Enfermagem; Fabíola Pereira, de Psicologia; Lairis Góes, de Ciências Biológicas; e Mercedes Dórea, de Engenharia Civil, estiveram presentes na 14º edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica – Conic, que aconteceu no final de novembro em São Paulo. Elas compartilharam os resultados de suas pesquisas e trocaram experiência com pessoas de todo o país.

Lairis, que apresentou o desenvolvimento de sua pesquisa sobre "comunidade de abelhas (apoidea, hymenoptera) em uma área de restinga, na Bahia", disse que a participação no CONIC “servirá de exemplo para outros alunos darem mais valor a iniciação cientifica dentro da faculdade, que é gratuita e só depende de cada um no desenvolvimento”. Já Mercedes Dórea, que falou sobre dimensionamento e detalhamento da armadura de punção em laje Bubbledeck, comentou sobre a oportunidade de ir ao CONIC, “foi inesquecível. Primeiro projeto, primeira participação no Congresso como palestrante, mostrando um trabalho de meses de pesquisa. Foi minha recompensa e o incentivo para buscar novos desafios”.

Fabíola apresentou seu trabalho sobre "Estrutura e funcionamento de famílias em contextos de vulnerabilidade psicossocial", baseado na Teoria Estrutural de Salvador Minuchin. “A participação no 14º CONIC foi revigorante e uma fonte de aprendizado. Acredito que as participantes enviadas pela Unijorge acrescentaram uma grande experiência à carreira profissional, uma vez que esses momentos proporcionam um grande aprendizado”, resumiu Fabíola.

Arlete mostrou o seu estudo de caso de um paciente em acompanhamento no Instituto de Saúde da Unijorge, portador da rara síndrome de Dandy-Walker. “A experiência no CONIC foi extremamente enriquecedora, uma vez que tivemos a possibilidade de conhecer os mais diversos trabalhos desenvolvidos no país, nas mais diversas áreas”, resumiu a aluna.

A participação das alunas no evento, proporcionada pela Unijorge, faz parte do Programa de Iniciação Científica da instituição, coordenado pela professora Alessandra Argolo. 
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital