Alunos da Unijorge estão entre vencedores do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo

A série de reportagem “Tempo Perdido” foi a vencedora do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2015 na categoria internet. Parte dos vídeos da série foram produzidos por alunos de Comunicação Social - Jornalismo e Produção Audiovisual da Unijorge, Brendon Hilário, Carol Bittencourt, Ginaldo Almeida, Jeane Chaves e Rubian Melo, com direção da cineasta e professora, Ceci Alves, através do Projeto Lab Y.

Com inspiração na música Tempo Perdido, da banda Legião, a série de reportagem abordou a vida de jovens que se envolvem com a criminalidade. A série mostrou que os adolescentes são mortos cinco vezes mais do que matam — jovens entre 13 e 17 anos são uma em cada dez vítimas de homicídios em Salvador.

“Tempo Perdido” teve reportagens de Alexandre Lyrio e Edvan Lessa, coordenação de Juan Torres, edição para web de Fábio Góis e Wladmir Pinheiro, edição de produção de Linda Bezerra e Perla Ribeiro, fotografia de Almiro Lopes, Evandro Veiga, Marina Silva, Mauro Akin Nassor, Robson Mendes, vídeos de Alexandre Lyrio e dos integrantes do Projeto LabY Brendon Hilário, Carol Bittencourt, Ginaldo Almeida, Jeane Chaves e Rubian Melo, direção de Ceci Alves e edição de Wallace Nogueira.

Sobre o prêmio - A escolha dos vencedores levou em conta a importância do assunto (relevância nacional ou regional), extensão da reportagem, qualidade da edição e esforço despendido pelo repórter para a sua realização, assim como a repercussão e os resultados obtidos. O Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo existe desde 2002.

Sobre o Lab Y – O projeto Lab Y – Laboratório de Novas Ideias – é uma parceria de produção de conteúdo entre o Jornal Correio e a coordenação dos cursos de Comunicação Social da Unijorge. O projeto foi idealizado pela professora Ceci Alves, com a finalidade de oferecer experiência educacional e profissionalizante para os alunos de Jornalismo e Produção Audiovisual da Unijorge. O Lab Y é um balão de ensaio de novos talentos, estimulando a criatividade e a produção de conteúdos audiovisuais diferenciados, que reflitam o dia-a-dia e a maneira de ser dos baianos.