Unijorge fecha convênio Internacional com universidade da Alemanha

A Unijorge, através do Escritório Internacional, firmou convênio de cooperação bilateral com a universidade alemã Ostbayerische Technische Hochschule. Através deste convênio, os alunos da Unijorge e da Ostbayerische têm várias facilidades para fazer intercâmbio entre as instituições, inclusive com possibilidades de bolsas.

O acordo, firmado em janeiro de 2015, já viabilizou a vinda da estudante alemã Katharina Wagner para o curso de Relações Internacionais da Unijorge.  Com intercâmbio previsto até julho deste ano, a aluna relata que a experiência tem sido muito proveitosa, já que tem aprofundado seus conhecimentos sobre a economia e o sistema político brasileiros.

Os alunos que desejarem saber mais sobre o convênio podem procurar informações no Escritório Internacional dos campi Paralela e Comércio ou pelo telefone (71) 3206-8064.

Sobre a instituição alemã - A Ostbayerische Technische Hochschule está situada na cidade de Regensburg, na Baviera, a 103 km de Munique. Em 2006, a cidade foi reconhecida pela UNESCO como patrimônio mundial. A instituição possui mais de 10,5 mil estudantes matriculados, sendo uma das maiores universidades técnicas de ciências aplicadas da Baviera. São mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação que disponibilizam disciplinas ministradas em inglês e alemão.