11h19

Cine Diálogos Unijorge promove exibição de três filmes na Sala de Arte

Compartilhe
Tamanho do Texto

Nesta quarta-feira, 29 de abril, a Unijorge realiza mais uma edição do Cine Diálogos com seções específicas de Direito, Psicologia e Arquitetura. O evento tem como objetivo promover debates sobre cada uma dessas áreas, a partir da narrativa de filmes. Todas as seções serão realizadas no mesmo dia, na Sala de Arte do shopping Paseo, no Itaigara.
 
As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas nas coordenações de cada curso. Estudantes de outras áreas e o público externo devem enviar um e-mail para marketing@unijorge.edu.br solicitando a participação no evento. As vagas são limitadas!
 
Direito – A seção com debates sobre Direito acontece às 9h, com exibição do filme “O Sal da Terra”, sobre a vida e a obra do premiado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. Participam da discussão o professor, fotógrafo e crítico de cinema, André França, e o sociólogo, professor, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Práticas Docentes, Carlos Danon.
 
Psicologia – O filme Frida, sobre a pintora mexicana de mesmo nome, interpretada por Salma Hayek, é a base para o debate que acontecerá no Cine Diálogos Unijorge seção Psicologia, a partir das 14h. Participam da mesa redonda pós-filme o psicanalista José Antonio Pereira da Silva, o psicólogo Romero Magalhães, o artista plástico Miguel Cordeiro e o cineasta Max Bittencourt.
 
Arquitetura – A seção das 19h é com o filme “A Origem”, cuja narrativa envolve questões de arquitetura, psicanálise, neurobiologia e filosofia. Para debater as temáticas da película no Cine Diálogos Arquitetura, foram convidados debate o doutor em Saúde Pública Handerson Jorge Dourado Leite, o filósofo e mestre em Comunicação André Stangl, o jornalista e gamemaníaco Pedro Corujeira e o arquiteto e urbanista e doutor em Comunicação Sérgio Rivero.  
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital