Projeto “Quintas Científicas”, de Educação Física, promove palestra

Atenção, alunos de Educação Física: Nesta quinta-feira (dia 07), teremos palestra do pesquisador Marcus Vinicius Palmeira, das 20h30 às 22h, na sala 2015, prédio II, campus Paralela.

Doutorando no programa de Educação e Saúde da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP e mestre em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu - USJT/SP, ele vai abordar a influência do sistema nervoso autônomo no controle das alterações hemodinâmicas e metabólicas de praticantes de surfe.

A palestra faz parte do projeto "Quintas Científicas" que, segundo o coordenador dos nossos cursos de Educação Física, Iuri Nascimento, tem por objetivo aproximar acadêmicos da licenciatura e bacharelado de experiências no âmbito da pesquisa científica. O projeto consiste em três palestras semestrais com apresentações de dissertações de mestrado e teses de doutorado.