Unijorge promove I Fórum de Psicologia Social

Nos dias 18 e 19/05, realizaremos, no auditório Zélia Gattai (campus Paralela), o I Fórum de Psicologia Social. A palestra de abertura será com a Dra. Cecília Coimbra, doutora em Psicologia pela USP e pós-doutora em Ciências Políticas pela mesma universidade. Confira a programação completa e inscreva-se pelo e-mail forumpsicologiasocial.unijorge@gmail.com.

18h: Abertura;
18h30: Palestra Dra. Cecília Coimbra;
20h: Encerramento.

Tema da Mesa: AS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS: LIMITES E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO (A) PSICÓLOGO (A) SOCIAL.

• TAÍSE SANTOS: Psicóloga da escola Olodum;
  • ISAEL DE JESUS SENA: Psicólogo do CRAS.
Tema da Mesa: INSTITUCIONALIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: ACOLHIMENTO OU RECOLHIMENTO?

Compondo a mesa:
  • LEILANE CRISTINA OLIVEIRA: “Acolhimento institucional: solução ou um novo problema?” (Psicóloga, Professora da Faculdade Santa Maria/PB, Doutoranda e Pesquisadora do NUPEDIA/PB);
  • LUCIANA FRANÇA: “Da filantropia ao SUAS: um histórico da institucionalização de crianças e adolescentes no Brasil “ (Psicóloga MP/BA)
13h
Tema da Palestra: PSICOLOGIA SOCIAL E CRIMINALIZAÇÃO DA JUVENTUDE: DISCUTINDO AS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS
  • Palestrante: TÂMARA RAMALHO (Psicóloga, tutora da Universidade Aberta Do Brasil, Doutoranda e Pesquisadora do NUPEDIA/PB).
  • Mesa mediada pela Prof. Dra. Joana A. Lima
€‹14h15
Tema da Mesa: A PESQUISA EM PSICOLOGIA COMO FERRAMENTA PARA DESVELAR REALIDADES

Compondo a mesa:
  • DENISE PEREIRA DOS SANTOS: “Trabalho precoce: implicações e construção de histórias de vida.”.
  • (Psicóloga da Secretaria de Educação/João Pessoa/PB, Doutoranda e Pesquisadora do NUPEDIA/PB).
  • FERNANDA MOREIRA LEITE: “O olhar da Psicologia Social sobre a relação dos estudantes com a escola.” (Psicóloga da Secretaria de Educação/João Pessoa/PB, Mestre em Psicologia, Pesquisadora do NUPEDIA/PB).
Tema da Palestra: “O Brasil e a reinvenção do social.”.
  • Palestrante: TOM VALENÇA (Psicólogo Social e Professor da Unijorge).
18h
Encerramento.