Alunos de Fonoaudiologia realizam ação no Hospital Geral Roberto Santos

Na última segunda-feira, os alunos do 7º e 8º semestres do nosso curso de Fonoaudiologia realizaram, no Hospital Geral Roberto Santos, um seminário sobre a Atuação Fonoaudiológica nos Casos de Disfagia. Supervisionada pela professora Ana Carla Filgueira, a ação envolveu fonoaudiólogos, nutricionistas e estudantes das respectivas áreas.

Foram abordadas durante o seminário as possibilidades de atuação do fonoaudiólogo no ambiente hospitalar; no âmbito do SUS; necessidade de padronização das consistências entre fonoaudiólogos e nutricionistas; avaliação dos pacientes disfágicos; exames complementares; conduta e tratamento. A ação faz parte das disciplinas Fonoaudiologia Preventiva e Fonoaudiologia e Comunidade, que abordam temas relacionados à Saúde Coletiva.