Encerramento do LAB Y tem apresentação de concluintes e palestras de jornalistas

Será realizada nesta quinta-feira, 28 de maio, a cerimônia de encerramento da primeira edição do Lab Y - Laboratório de Novas Ideias, projeto desenvolvido através de uma parceria entre os cursos de Comunicação da Unijorge e o Jornal Correio. O evento acontece a partir das 11h, no Auditório Zélia Gattai, campus Paralela, com a presença dos jornalistas José Raimundo, da TV Bahia, e Alexandre Lyrio, do Jornal Correio, bem como dos alunos concluintes Brendon Hilário, Caroline Bittencourt, Ginaldo Almeida, Jeane Chaves e Rubian Melo, da coordenadora do projeto, Ceci Alves, e da coordenadora do curso, Patrícia Moraes.

A entrada é gratuita e aberta ao público externo, conforme lotação do espaço. Confira a programação abaixo.

- Apresentação de um teaser do projeto Lab Y
- Fala de Alexandre Lyrio, repórter que concebeu a série premiada Tempo Perdido;
- Fala do jornalista José Raimundo;
- Apresentação do documentário Millenials;
- Constituição de mesa Fábio Góis, ‎Gerente de Mídias e Negócios Digitais do Jornal Correio* | Rede Bahia; Sérgio Costa, diretor de redação do Jornal Correio; Ceci Alves, coordenadora do projeto Lab Y; e Patrícia Moraes, coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Unijorge;
- Apresentação e saudação dos/aos concluintes, os alunos Brendon Hilário, Caroline Bittencourt, Ginaldo Almeida, Jeane Chaves e Rubian Melo;
- Encerramento com fala de Sérgio Costa.

Sobre o Lab Y – O projeto Lab Y – Laboratório de Novas Ideias – é uma parceria de produção de conteúdo entre o Jornal Correio e a coordenação dos cursos de Comunicação Social da Unijorge. O projeto foi idealizado pela professora Ceci Alves, com a finalidade de oferecer experiência educacional e profissionalizante para os alunos de Jornalismo e Produção Audiovisual da Unijorge. O Lab Y é um balão de ensaio de novos talentos, estimulando a criatividade e a produção de conteúdos audiovisuais diferenciados, que reflitam o dia-a-dia e a maneira de ser dos baianos.

“Tempo Perdido” - Em março deste ano, a série de reportagem “Tempo Perdido” foi a vencedora do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2015 na categoria internet. Parte dos vídeos da série foram produzidos por alunos de Comunicação Social - Jornalismo e Produção Audiovisual da Unijorge, Brendon Hilário, Carol Bittencourt, Ginaldo Almeida, Jeane Chaves e Rubian Melo, com direção da cineasta e professora, Ceci Alves, através do Projeto Lab Y.

“Tempo Perdido” teve reportagens de Alexandre Lyrio e Edvan Lessa, coordenação de Juan Torres, edição para web de Fábio Góis e Wladmir Pinheiro, edição de produção de Linda Bezerra e Perla Ribeiro, fotografia de Almiro Lopes, Evandro Veiga, Marina Silva, Mauro Akin Nassor, Robson Mendes, vídeos de Alexandre Lyrio e dos integrantes do Projeto LabY Brendon Hilário, Carol Bittencourt, Ginaldo Almeida, Jeane Chaves e Rubian Melo, direção de Ceci Alves e edição de Wallace Nogueira.