15h11

Alunos da Unijorge visitam estruturas sustentáveis da Itaipava Arena Fonte Nova

Compartilhe
Tamanho do Texto
Na última terça-feira (dia 2), um grupo interdisciplinar formado por alunos e professores dos cursos de Arquitetura e das Engenharias Ambiental, Civil e de Produção participaram de uma visita técnica à Itaipava Arena Fonte Nova. Na ocasião, os visitantes conheceram as estruturas sustentáveis do empreendimento certificado com o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), com particular atenção ao sistema de captação de águas pluviais, à gestão de resíduos sólidos e às estruturas arquitetônica e civil, com foco na sustentabilidade.
 
Certificação
A Itaipava Arena Fonte Nova foi a primeira arena do Brasil a conquistar o nível prata da certificação internacional LEED – selo verde que identifica o empreendimento como sustentável e que é utilizado em mais de 140 países. 
 
A certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, com o objetivo de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações. O LEED estabelece algumas dimensões que são avaliadas nas edificações, com pré-requisitos (práticas obrigatórias) e créditos, além de recomendações que, quando atendidas, garantem pontos à edificação. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital