Aluno de Relações Internacionais é premiado no International WIX Challenge

Igor Caranúba, aluno do curso de Relações Internacionais da Unijorge, foi premiado no concurso International WIX Challenge, organizado pela Paris School of Business, instituição membro do grupo francês de universidades privadas Studialis, com o qual a Rede Ilumno possui um convênio. A equipe de Igor, The Developers are Coming, composta por mais seis alunos do Politécnico Grancolombiano, ficou em terceiro lugar na competição com o projeto Ecogarbage.

Durante a primeira fase do projeto, realizada em 30 de abril, os estudantes (sob a tutoria da professora Julieta Mora), desenvolveram e estruturaram a ideia, construíram o plano de negócios e uma página na plataforma gratuita WIX. Nesta página, abrigaram todas as informações sobre o projeto, uma lixeira inteligente que seleciona materiais descartados para posterior reciclagem. O projeto seguiu para votação pública e análise de jurados, destacando-se entre mais de 70 equipes competidoras de todo o mundo.

Sobre sua participação no projeto, Igor Carnaúba comentou: “Foi uma experiência inesquecível, por ter me despertado novas ideias e possibilitado que eu aperfeiçoasse meu espanhol. Também pude conhecer pessoas excelentes da Colômbia, com quem troquei conhecimentos para toda a vida e construí laços de amizade – o que, para mim, foi uma das coisas mais importantes de ter participado da competição. Espero poder encontrá-los pessoalmente em breve”.

O estudante colombiano David González, líder do grupo, reforçou que todos os colegas, além de compartilhar experiência profissional, estabeleceram laços de amizade graças ao entendimento e trabalho em equipe que se deu durante a experiência, que devido ao caráter multicultural, foi possibilitada por meio das várias ferramentas de comunicação disponíveis atualmente. “Atividades como esta são bastante positivas e muito importantes para nós, porque não somente nos permitem construir planos de trabalho num nível profissional dentro da universidade, como também nos ajudam a construir um plano de vida”, diz.

Agora, a equipe se reunirá para começar a trabalhar na viabilização do projeto, para que ele não fique somente no plano das ideias e possa seguir tal como seu slogan: “Reciclando nosso presente num futuro inovador”.