Alunas e professor de Direito apresentam trabalho em Congresso Nacional

O professor do curso de Direito, Lucas Rêgo, e as alunas Joiciléa Callero e Yanna Raíssa participaram do XXIX CONPEDI - Congresso de Pesquisadores em Direito, realizado em Aracaju. Eles receberam o apoio da Iniciação Científica da Unijorge (IC) para representar o grupo de pesquisa “Direitos Fundamentais e Democracia em Salvador”, vinculado ao programa de IC da instituição, nos quatro dias do evento.

Durante o Congresso, as alunas fizeram exposição dos resultados de suas pesquisas no projeto de Iniciação Científica. Yanna Raíssa, que apresentou o trabalho intitulado “Inclusão Sócio-política na Realidade Urbana: Análise da atuação do Conselho Estadual das Cidades da Bahia”, destacou que a participação no Conpedi lhe permitiu uma experiência acadêmica diferente e um aprofundamento sobre sua linha de pesquisa.

A estudante Joiciléa Callero apresentou seu trabalho “O Direito fundamental à saúde a partir da perspectiva da população em situação de rua: uma análise a partir da realidade de Salvador”. “Foi uma experiência grandiosa, pois permitiu a divulgação do trabalho de pesquisa desenvolvido pela Unijorge e a exposição de um tema que considero de grande relevância social”, afirmou Joiciléa.

O professor Lucas destacou a qualidade das apresentações das alunas, que foram realizadas com desenvoltura e segurança e despertaram o interesse dos avaliadores, mesmo em meio a trabalhos desenvolvidos por mestrandos.

“Saliento que nossa instituição foi a única representante da Bahia no evento. Isso demonstra o compromisso que a Unijorge tem com a pesquisa científica”, finalizou a aluna Joiciléa Callero.