Aberta a seleção de propostas de intervenção para o Projeto Contêiner

Os alunos dos cursos de Arquitetura e Engenharia podem enviar, até o dia 07 de agosto, propostas de intervenção no contêiner da Unijorge. Esses pré-projetos serão analisados pela comissão do Projeto Contêiner para escolher quais serão executados no segundo semestre de 2015, quando acontece a 3º etapa do projeto.

Para enviar propostas, os alunos devem formar grupos compostos por três a cinco integrantes, preencher esta ficha de proposta e entregar, até o dia 07 de agosto, com todos os documentos necessários, na coordenação das Engenharias ou de Arquitetura. É importante que os pré-projetos tenham como temas centrais Inovação, Competitividade e Sustentabilidade, conforme determina o edital de chamada.

Essa é uma experiência única, que dá ao estudante a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos, vivenciar a execução de seu projeto, conhecer profissionais de áreas relacionadas à atividade, bem como participar de eventos como Mostra de Projetos, Interculte e Encontro de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Confira o edital da terceira etapa do Projeto.

Projeto do contêiner – Criado em 2014, o projeto reúne alunos e professores no planejamento e execução de intervenções na estrutura do contêiner. O objetivo principal do Projeto é permitir que estudantes coloquem em prática conceitos e técnicas aprendidos em sala de aula, sob a supervisão de professores e com apoio de profissionais reconhecidos do mercado.

Na primeira etapa, o contêiner foi transformado em um escritório. No início deste ano, quando aconteceu a segunda etapa, um teto verde (foto) e um sistema para captação e reuso de água da chuva foram montados por estudantes de Arquitetura e de Engenharia Civil e Ambiental, contando também com a participação de alunos de Engenharia de Produção, para a gestão da qualidade do projeto.