Série com a participação de alunos da Unijorge é indicada a prêmio internacional

Depois de ser campeã brasileira este ano, na categoria internet, com o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo, a série multimídia Tempo Perdido, do Correio, chegou agora à final da Libertadores do Jornalismo. O trabalho, publicado no site do jornal, em dezembro do ano passado, é finalista do Latam Digital Media Awards, prêmio organizado pela Wan-Ifra (Associação Mundial de Jornais, na sigla em inglês) que reconhece trabalhos de excelência em mídia digital em toda a América Latina.

A série, que abordou a vida de adolescentes que se envolvem com a criminalidade contou com a participação do projeto Lab Y – parceria do Correio com o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge)–, está concorrendo com o Diário Clarín, da Argentina, e o Jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS).

Com roteiros escritos pelo repórter Alexandre Lyrio e sob a direção geral da professora e cineasta Ceci Alves, os vídeos produzidos pelo Lab Y foram gravados pelos estagiários da primeira temporada do projeto, os alunos de Jornalismo Brendon Hilário, Carol Bittencourt, Ginaldo Almeida, Jeane Chaves e Rubian Melo, com edição de Wallace Ramos, formado no curso de Produção Audiovisual da Unijorge.

Em 23 de outubro os vencedores serão oficialmente anunciados durante a Conferência Digital Media Latin America, na Cidade do México. A série pode ser acessada no link: http://www.correio24horas.com.br/blogs/tempoperdido/