Nota de esclarecimento sobre incidente com elevador no campus Comércio

Sobre o incidente com o elevador do prédio de aulas 4, no Campus Comércio, a Unijorge esclarece que todos os estudantes foram retirados do elevador em segurança pela equipe de bombeiros e seguranças do trabalho da instituição. Seguindo o procedimento padrão, nossas equipes prestaram os primeiros socorros, com apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Nenhum estudante teve ferimento grave e profissionais da instituição estão acompanhando os envolvidos para prestar todo o apoio necessário desde o dia do incidente.

Cabe ressaltar ainda que todos os elevadores possuem rotina de manutenção preventiva, tendo sido a mais recente realizada no dia 21 de setembro de 2015, por empresa especializada.

Segundo parecer final emitido pela empresa Orona AMG Elevadores, sob responsabilidade técnica do Engenheiro Mecânico José Luiz Santos Oliveira – CREA 23961-D, após a realização de todos os testes mecânico e elétricos, não foi identificada nenhuma falha de manutenção que indique problemas no equipamento.

A indicação é de que eventos externos possam ter causado o incidente, tais como excessos de peso e/ou oscilação no nível de energia elétrica.

Em respeito à legislação municipal, o equipamento continuará interditado até que o laudo conclusivo seja avaliado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom).

Estamos avaliando com a empresa responsável pela manutenção do elevador medidas adicionais que possam ser tomadas para minimizar riscos de incidentes futuros.