Outubro Rosa: Unijorge promove atendimentos gratuitos para a comunidade

De 13 a 16 de outubro, alunos e professores da Unijorge participam da campanha Outubro Rosa, promovendo atendimento gratuito em diversas áreas. A ação acontece no Prédio I do campus Paralela, das 8h às 21h, e a expectativa é atender mais de 1400 pessoas.

Já no dia 21 de outubro, o público pode assistir a palestra “Câncer de Mama, Colo de útero, linfoma e próstata”, realizada em parceria com o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (NASPEC), realizada na sala 813, às 9h.

O câncer de mama ainda é o mais comum entre as mulheres e, quando diagnosticado precocemente, as chances de cura giram em torno de 95%. Confira as áreas de atendimento, divulgue e participe:

•    Enfermagem: orientações sobre o câncer de mama, a exemplo da realização do auto teste, aferição de pressão e testes de glicemia.
•    Serviço Social: análises sobre como vivem as pessoas portadoras de câncer de mama e orientações sobre o enfrentamento da doença.
•    Educação Física: orientações sobre atividades físicas e busca de qualidade de vida para as portadoras de câncer de mama e mulheres mastectomizadas.
•    Fisioterapia: orientações estéticas voltadas à melhoria da autoestima das mulheres que passam por processos de quimioterapia ou que passaram por mastectomia.
•    Nutrição: avaliação nutricional e proposta de alimentação saudável para portadoras de câncer de mama.

Para mais informações, ligar para o Instituto de Saúde da Unijorge, no telefone (71) 3206-8015