Unijorge conquista Selo Instituição Socialmente Responsável

As ações promovidas por alunos, professores e coordenadores do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) durante o mês de responsabilidade social – realizado de 14 a 30 de setembro – conquistaram mais um “Selo Instituição Socialmente Responsável”. A certificação, concedida pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES), comprova a toda a comunidade que a instituição se preocupa com o bem estar social e com o desenvolvimento sustentável da população.

Entre as iniciativas realizadas no período estão:
- Mais de 140 doações de sangue ao Hemoba e 267 cadastros de doadores de medula
- Diversas atividades e atendimentos realizados pelos cursos integrantes do Instituto de Saúde, a exemplo de testes de glicemia, medição de pressão arterial, orientação nutricional e postural, entre outros.
- Mais de 200 atendimentos para orientações jurídicas.
- Coleta de mais de 400 peças de roupas e calçados destinados à ONG The Street Store.
- Palestras variadas com temas como Empreendedorismo Social (II Adm em Ação), Cidades Sustentáveis (Gesterra), Inclusão de Surdos no Sistema Educativo (Diretório Acadêmico de Fonoaudiologia) entre outras.