Unijorge participa da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

De 22 a 25 de outubro acontece a 12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Salvador, no Senai Cimatec. Neste ano, o evento destaca a importância das tecnologias desenvolvidas associadas à ‘Luz, Ciência e Vida’. A entrada é gratuita.

Promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), a iniciativa visa estimular atitudes e competências para criatividade e inovação, proporcionando aos jovens uma visão atual das oportunidades voltadas à formação acadêmica, à carreira e a novos campos de trabalho, levando em conta o potencial e a vocação do nosso estado.

Estudantes e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias da Unijorge estão com um stand no evento, que apresenta o projeto contêiner. O elemento motivador da ação está em despertar nos alunos a busca por propostas inovadoras, que apresentem viabilidade técnica e econômica, como construção sustentável.

Na abertura do evento, na quinta-feira (22), estão programadas palestras sobre ‘Energias renováveis na Bahia’; ‘Luz, som e espaço’; e ‘Qual é a neura da ciência?’. Já na sexta (23), os temas são ‘Feiras de ciência: inovação e oportunidades;’ Cybersegurança no Brasil’; ‘A internet de tudo’; e ‘Transformando soluções em ganhos para a sociedade’. No sábado (24) tem palestra sobre ‘A indústria de games no Brasil’.