Confira nossas dicas e prepare-se para o ENADE 2015.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015 será aplicado neste domingo (22). Mais de 551 mil estudantes de educação superior, matriculados em 1.760 instituições, farão o exame, que terá quatro horas de duração.

As provas terão início às 12h, horário local. Os participantes devem chegar aos locais de aplicação às 11h15, segundo orientações do Inep. O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.

O Enade é obrigatório. Sem ele, o aluno não poderá colar grau e nem receber o diploma.

O estudante que não comparecer ao exame ou deixar o local de prova antes de uma hora após o início das provas ficará em situação irregular. O participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame.

Na hora da prova, tranquilidade é o segredo. Confira as nossas dicas e prepare-se para um ótimo exame!

Dicas para responder a prova
1 - Comece respondendo as questões discursivas de componentes específicos.
2 - Responda as de múltipla escolha que souber e pule as que não souber.
3 - Conclua a resposta das questões discursivas.
4 - Responda as que pulou. Elimine as 3 alternativas erradas (ex.: A, B e C) e marque uma das duas que sobrou (ex.: D e E).

Importante: Não deixe nenhuma questão em branco!

Por que participar do Enade?
- É positivo para você e para a UJ.
- Excelente para o seu Histórico Escolar: o MEC registrará suas participações no Enade em seu registro acadêmico.
- Melhor ainda para a sua carreira: use suas notas altas como um diferencial em seleções profissionais.

Preparado para dar o seu melhor no Enade? Conte com o nosso apoio para ir mais longe!
Caso tenha dúvidas, clique e confira a página do INEP com todas as perguntas mais frequentes.

Boa prova!

A UJ faz. Eu aconteço.