Alunos da Unijorge participam do maior Congresso de Iniciação Científica do País

Mais de dois mil estudantes de todo o País se reuniram durante o 15º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), realizado pelo Semesp - Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior, no mês de novembro na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

Um dos participantes foi Fernando Santos, 7º semestre do curso de Engenharia Mecânica da Unijorge, que apresentou seu estudo sobre a "Aplicação da impressão 3D na construção de uma bancada didática". “A Unijorge investiu para trazer o meu trabalho para este evento e isso é um estímulo. Quero participar de outros congressos e partilhar bagagem sempre dando o meu melhor, não apenas por uma nota”, explica.

Fabiola de Souza, 8º semestre do curso de Psicologia, participou pela segunda vez do congresso. Para ela, faz toda a diferença compartilhar os aprendizados da iniciação científica e apresentar os resultados para outros alunos. “O CONIC é um evento de grande porte e possibilitou trocas de experiências, novos contatos e amizades”, conta.

A aluna Priscila Emanuelle, 9º semestre de Enfermagem, confirma a afirmação de Fabiola e diz que “A Unijorge me possibilitou viver novas experiências”. Essa foi sua primeira participação em um congresso. “Foi uma oportunidade de representar minha instituição, meu curso e o meu projeto feito com outras alunas. Vejo essa oportunidade como algo que vem para enriquecer meu currículo e possibilitar meu crescimento acadêmico e profissional, haja vista que meu maior sonho é galgar passos ainda maiores, até alcançar o mestrado”, diz.

Prestes a concluírem os cursos, os alunos são unanimidade ao afirmarem que viveram experiências excelentes durante a graduação na instituição de ensino. “Participei de várias atividades, entre elas monitoria, iniciação científica e ações na área de saúde que me permitiram uma boa perspectiva de futuro”, finaliza Priscila.