Regras do novo Acordo Ortográfico passam a valer no vestibular da Unijorge

Desde o dia 1 de janeiro de 2016 o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa passou a ser obrigatório. O acordo tem como objetivo unificar as regras do português escrito em todos os países que têm a língua portuguesa como idioma oficial.

As inscrições para o vestibular de março da Unijorge já estão abertas e os candidatos devem ficar atentos às regras. As provas acontecem no dia 6 de março e o uso da nova gramática passa a ser obrigatório.

A professora do curso de letras da Unijorge, Cláudia Norete, dá algumas dicas para quem vai fazer a prova. “Vale ficar atento em algumas mudanças como a retirada do acento nas palavras com ditongo e o uso do hífen, que afeta muitas palavras. É importante que os alunos leiam bastante e pratiquem a escrita da redação já com essas mudanças”, explica.

Os candidatos têm até o dia 3 de março para efetuar as inscrições através do site da Unijorge, no endereço: vestibular.unijorge.edu.br. Os estudantes devem levar um quilo de alimento não perecível no dia da prova, que serão doados para o Abrigo São Gabriel, instituição beneficente que atua no cuidado de idosos em Salvador.