Alunos da Unijorge realizam cobertura do Festival Internacional de Rua

Alunos do curso de Jornalismo da Unijorge, das disciplinas Telejornalismo I e Prática de Reportagem II, ministradas pela professora Doris Pinheiro, foram responsáveis pela cobertura jornalística do 12º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, realizado em Salvador de 04 a 06 de março, no Farol da Barra. Os alunos de Telejornalismo I realizaram uma reportagem de TV com entrevistas com organizadores, artistas e público; os de Prática de Reportagem II fizeram o mesmo, mas o resultado será um boletim informativo de duas páginas que será disponibilizado nos murais dos corredores do prédio II Campus Paralela.

Sobre o evento
O Festival Internacional de Artistas de Rua é realizado em Salvador e cidades do interior da Bahia desde 2002, e é um acontecimento artístico que reúne alguns dos melhores artistas de rua do mundo e os coloca em contato com o público, de forma gratuita, a céu aberto, transformando as ruas em palcos e picadeiros, para apresentações e shows de música, mímica, acrobacia, teatro, dança, comédia e artes plásticas, que encantam gente de todas as idades. Sob a direção artística e curadoria de Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos, o festival este ano acontece também nos dias 08 e 09 em Ilhéus (Praça do Teatro, Rua Jorge Amado, Rua Dom Pedro II e Rua Marquês de Paranaguá),  11 e 12 em Valença  (Calçadão) e dia 13 em Madre de Deus (Orla).