09h20

Salvador recebe megaevento de voleibol amador

Compartilhe
Tamanho do Texto
Salvador vai receber pela primeira vez o Super Sacada, evento que deverá reunir mais de quatro mil pessoas, de todas as idades, para um dia inteiro dedicado à prática amadora de vôlei. O Super Sacada acontecerá no dia 02 de abril, com 100 redes dispostas na praia do Jardim de Alah. As inscrições podem ser feitas pelo site www.supersacada.org.br e os interessados devem trocar 2 kg de alimentos não perecíveis pelo kit de participação.
 
O evento contará com o apoio técnico da Unijorge, que vai disponibilizar 500 voluntários, entre estudantes e professores da área de saúde para acompanhar toda a ação. Eles serão treinados pela equipe da Federação Baiana de Voleibol (FBV) e vão oferecer orientações sobre os fundamentos do vôlei, atendimentos fisioterápicos para dores e lesões e atividades de relaxamento muscular.
 
“Seremos a única instituição de ensino participante nesse evento grandioso. Entendemos que o aprendizado além da sala de aula é de grande importância para uma formação plural, sendo assim, as diversas nuances apresentadas pelo projeto permeiam competências e habilidades priorizadas nos projetos pedagógicos dos nossos cursos”, explica Iuri Brandão, coordenador do curso de Educação Física da Unijorge.
 
Além de proporcionar diversas atividades gratuitas voltadas para a saúde e o bem-estar, o Super Sacada vai deixar também um importante legado para a formação esportiva do público infantil e de jovens de todo o estado. Após o evento, todos os materiais e equipamentos serão doados para escolas públicas de Salvador e para escolinhas e projetos da FBV. “Será um momento singular para reflexão dos nossos governantes, já que precisamos de políticas públicas de Esporte e Lazer mais consistentes e dignas para a sociedade soteroploplitana”, ressalta Iuri.
 
O diretor-geral do evento, Jorge Muzy, está confiante no sucesso do projeto. “Mais do que bater o recorde de participantes, nossa principal meta é deixar um legado para as crianças e jovens da cidade, pois com a doação de 100% dos equipamentos será possível incrementar a prática do voleibol em escolas e projetos sociais e, quem sabe, descobrir novos talentos para a seleção brasileira”, destaca Jorge.
 
O evento faz parte da programação do Festival da Cidade, que celebra o aniversário da capital baiana e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que cuidará da organização de toda a estrutura para receber os milhares de participantes na praia do Jardim de Alah.

“O Super Sacada chegou em um importante momento, onde a cidade possui expertise na realização de grandes eventos e está apta a receber projetos dessa magnitude, devido aos investimentos realizados em infraestrutura, as requalificações dos espaços públicos e dos equipamentos turísticos. Além disso, estamos, ao longo dos últimos anos, ampliando o calendário de eventos da cidade e o esporte faz parte desse projeto. Eventos desse porte dão a oportunidade a cidade de mostrar todo seu potencial. Tenho plena certeza de que será um sucesso”, afirma o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.
 
Programação – Amadores entre 12 e 16 anos poderão participar da Escolinha de Vôlei SporTV, onde uma equipe treinada oferecerá aulas. Essa atividade contará com a presença de campeões olímpicos e mundiais pela seleção brasileira
 
O Super Sacada terá ainda uma área exclusiva para a prática do voleibol sentado, inédito em eventos esportivos na Bahia. Além de tudo isso, o evento conta com um show de encerramento da banda Jammil, às 16h30.
Tenha mais experiências na Unijorge
Quer mais informações?
Espaço do Colaborador:
2007 - 2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital